João Nuno: "Queremos dar resposta contra o Alverca"

João Nuno falou aos jornalistas
João Nuno falou aos jornalistasEstrela da Amadora

O treinador do Estrela da Amadora, João Nuno, afirmou esperar um jogo “difícil” e “uma grande resposta” da sua equipa perante um Alverca “forte”, em jogo da 20.ª jornada da Liga Portugal.

Siga o Alverca - Estrela com o Flashscore

O Alverca é uma equipa organizada, muito vertical, que tem jogadores rápidos na frente, também com muita juventude e, portanto, vai ser um jogo difícil para as duas equipas. Acho que o Estrela vai dar uma grande resposta e esperamos um Alverca também forte”, projetou, em conferência de imprensa realizada no Estádio José Gomes, na Amadora.

Na antevisão à partida frente ao Alverca, o treinador dos tricolores considerou determinante “dar resposta” face às duas derrotas registadas nas duas jornadas anteriores, frente ao Estoril Praia (5-0) e Benfica (4-0).

Queremos ganhar o jogo, é sempre dessa forma que olhamos para os jogos. Vimos de dois resultados que não queríamos, queremos dar resposta amanhã (sábado) e fazer um grande jogo em Alverca. Comparativamente com o jogo com o Estoril, esperamos jogar 11 contra 11, essa é a primeira parte”, recordou, aludindo à expulsão de Abraham Marcus em cima do intervalo da partida com os estorilistas.

João Nuno reconheceu ainda a boa temporada que o Alverca está a realizar e as dificuldades que o opositor irá colocar, mas também se mostrou convicto de que a equipa que comanda irá apresentar-se devidamente preparada.

Vai ser um jogo difícil para o Alverca e para nós. O Alverca em casa tem sido uma equipa difícil, com excelentes resultados, muito fruto do que é o seu jogo, mas acredito muito no que estamos a fazer”, referiu, antes de analisar o reforço neerlandês Sydney van Hooijdonk, que está convocado: “O Sidney tem características que achamos muito interessantes para dentro da área, diferente do que tínhamos com o Kikas, mas dá-nos outras coisas. Tínhamos três avançados no plantel e agora vamos continuar com três”.

O responsável técnico do conjunto da Reboleira reconheceu ainda que as várias movimentações operadas no plantel obrigarão a “voltar um pouco atrás” no “processo” de jogo da equipa, algo que considera natural.

Tantas entradas e saídas faz com que tenhamos de voltar um pouco atrás no processo e voltar a tocar em algumas coisas que já tínhamos feito há um tempo. Mas são jogadores de qualidade”, insistiu.

O Estrela da Amadora, 13.º classificado, com 19 pontos, defronta o Alverca, 10.º, com 23, no sábado, às 20:30, no Estádio do FC Alverca, com arbitragem de José Bessa, da associação do Porto.