João Nuno, treinador do Estrela da Amadora, e a ausência de Schappo: "Faz parte, acontece a todos"

João Nuno, treinador do Estrela da Amadora
João Nuno, treinador do Estrela da AmadoraHUGO DELGADO/LUSA

O treinador do Estrela da Amadora, João Nuno, lamentou esta quinta-feira ter de mexer na defesa para a receção ao Tondela, para a 23.ª jornada da Liga Portugal, mas salienta que “acontece a todos”.

Siga o Estrela da Amadora - Tondela no Flashscore

Na conferência de imprensa de antevisão à 23.ª jornada, em que recebe o Tondela, na sexta-feira, pelas 20:45, o técnico lamentou não poder contar com Bernardo Schappo, habitual titular no eixo defensivo, o que obrigará a pelo menos uma alteração nesse setor, assegurando que a equipa vai procurar minorar essa contrariedade.

Faz parte, acontece a todas as equipas. Como é óbvio, gostávamos de contar com o Schappo, não há como esconder isso, é um jogador que tem jogado praticamente sempre a titular, quando está disponível”, admitiu João Nuno.

O técnico não confirmou se o substituto do brasileiro será o reforço Stefan Lekovic, que se estreou na jornada anterior, frente ao Vitória SC.

Vamos ver. Gostei muito dele (Lekovic) no meio-campo, vamos ver o que vamos fazer”, indicou.

Oiça o relato no site ou na app
Oiça o relato no site ou na appFlashscore

João Nuno salientou que o Estrela da Amadora dispõe, atualmente, de outras soluções para o centro da defesa e mostrou-se tranquilo quanto à sua escolha para o duelo com o Tondela, recordando ter Otávio Galdino ao seu dispor.

Podemos pôr o Otávio por dentro e jogar com outro jogador na lateral esquerda. Ele muitas vezes tem feito uma posição que não é a dele, ele é central e não defesa esquerdo e, portanto, pode passar por aí a solução”, referiu.

O técnico tricolor salientou a qualidade das opções existentes, colocando mesmo a hipótese de lançar Gabriel Rodrigues, que recuperou de grave lesão e ainda não se estreou oficialmente na presente temporada.

Também podemos jogar com o Ni (Gabriel Rodrigues). Temos várias opções e todos esses de que falei estão convocados, vamos ver como nos vamos apresentar. São hipóteses”, colocou ainda.

Em sentido oposto à ausência de Bernardo Schappo, que cumprirá uma partida de suspensão, o Estrela da Amadora já contará com o avançado Sidney van Hooijdonk, que havia ficado de fora das opções para a jornada anterior.

O Sidney tinha ficado de fora por opção e nos últimos treinos também teve alguns problemas no pé. Está recuperado e convocado, amanhã não vai ficar de fora. Vamos ver se joga de início ou se começa no banco”, avançou, sem levantar o véu relativamente às suas escolhas para o jogo.

O Estrela da Amadora, que soma 23 pontos e está na 11.ª posição, recebe o Tondela, 17.º e penúltimo classificado, com 15 pontos, na sexta-feira, pelas 20:45, em jogo da 23.ª jornada da Liga Portugal, que será arbitrado por Gustavo Correia, da associação do Porto.