Recorde as incidências da partida
Análise à partida: "Uma boa vitória. Desde o primeiro minuto percebeu-se que íamos ganhar. A atitude foi boa. Sarámos a ferida do Newcastle, trabalhámos bem nos últimos dias, preparámo-nos para o jogo, entrámos bem. Pressionámos , roubámos bola alta, não demos hipótese de o adversário jogar. Fomos ambiciosos no sentido de um golo, dois golos, três golos não ser suficientes. O Arouca é uma boa equipa, joga bem, mas nós fomos demasiado fortes para eles:"
Tomás Araújo em vez de António Silva: "Quanto aos centrais, é fácil. Temos três centrais fantásticos. Para não dizer quatro, cinco ou seis, porque também há na formação muito bons miúdos. Decidi o Tomás. Jogou pouco para a qualidade que tem. Nos meus primeiros sete jogos, jogou dois. E o António jogou todos os minutos de sete. É pouco para o Tomás. Dei-lhe esta oportunidade e esteve top."
Prestianni a titular: "Pedimos esta irreverência, coragem, de ir para cima no 1 para 1, procurar o adversário, sendo perna direita a vir para dentro e a abrir espaços para o Dahl entrar por fora. Enquanto teve energia e não teve amarelo, acho que ele esteve bem. Quem joga como ele joga, tem de perder bolas. Teve um bom jogo."
Dia importante para o Benfica: "O dia foi histórico, foi fantástico. Esta coisa de recorde do mundo vale o que vale, mas estamos a falar dos maiores clubes do mundo. Real Madrid, Barcelona, os gigantes argentinos... o Benfica não ganhou, o Benfica goleou. Todos fizeram o que fiz, que foi votar Benfica. A equipa B também foi ganhar à Feira... agradeço também aos meus jogadores que foram ajudar a B. Com bom espírito, espírito Benfica... uma equipa super jovem que vai sofrer durante o campeonato e os nossos 4 foram lá e deram força. Depois éramos nós para fechar o dia em festa. Eram 3 pontos e se possível jogando bem. É um dia para o benfiquismo recordar."
