Mais

Lage comenta Bruma, Di Maria e Bernardo: "Tem de se juntar vontade do jogador e oportunidade do clube"

Bruno Lage
Bruno LageJose Manuel Alvarez Rey / NurPhoto / NurPhoto via AFP
Leia abaixo as declarações do treinador do Benfica, Bruno Lage, antes da receção ao Arouca para a 29.ª jornada da Liga Portugal, agendada para domingo, às 18:00.

Acompanhe aqui as incidências do encontro

Antevisão: "Estamos com o foco total, amanhã será um bom exemplo que todos, jogadores e adeptos, estamos no foco certo para atingir os objetivos. Queremos trazer a confiança das nossas exibições, mas também o respeito que tivemos hoje a observar o Arouca e que isso nos traga humildade para enfrentarmos o jogo de amanhã. É o que também espero dos adeptos porque vamos jogar contra uma equipa que pratica bom futebol, recentemente fez boas exibições com SC Braga e Sporting. Esperemos que o Estádio seja o Inferno da Luz e transporte apenas energia positiva para ganharmos o jogo".

Favorito ao título: "Temos de ser favoritos a vencer o jogo de amanhã, o nosso foco total é nisso, temos claros os objetivos que queremos para as equipas. Tenho falado nos últimos meses sobre os quatro favoritos porque o SC Braga é uma excelente equipa, já nos venceu a nós, ao FC Porto e venceu o Sporting. Olhando para o nosso percurso, temos que nos focar nos nossos objetivos e para isso temos que estar focados no jogo de amanhã".

Ouça o relato no site ou na app
Ouça o relato no site ou na appFlashscore

Regresso de Bernardo Silva: "As pessoas reconhecem que o Bernardo é um símbolo do Benfica. Tive o prazer de trabalhar com ele na formação, mas o mais importante é o que nós controlámos. O que controlo como treinador é o jogo de amanhã. Sobre o mercado e a próxima época há pessoas que estão a trabalhar nesse assunto para que a equipa seja mais forte".

Caso Bruma: "Vi muita conversa esta semana, o clube já fez um comunicado e aí esteve a verdade. Esteve doente, não jogou com o Tirsense por causa disso, treinou e está convocado para o jogo".

Provocação a adeptos do FC Porto: "Eu disse-vos que o jogo ia ser quentinho, tanto foi lá fora, como por vezes é lá dentro. Foi uma interação minha com a bancada, levei um castigo que é merecido e compreendo. Espero não voltar a repetir, mas quando as coisas estão quentinhas não podemos prometer. Esse jogo está fechado, tanto o resultado, como a exibição, como a multa".

Principal responsável pelo possível título: "Aqui não há rostos principais, o rosto é a qualidade dos jogadores, a competência da equipa técnica, sem eles não tinha capacidade para preparar os jogos como o faço e crescer os jogadores. A capacidade do presidente e diretores para fazer os ajustes que fizemos em janeiro, uma estrutura sempre presente e pela forma como os adeptos têm apoiado a equipa. Isto de dizer que uma pessoa é responsável num desporto coletivo não é importante. Todos nós temos um objetivo em comum. O jogo de amanhã é muito importante para garantir que o foco está nos objetivos finais". 

Momento vivido: "Estamos a viver com confiança, mas a forma como olhamos para o Arouca na análise foi de enorme respeito e é esse respeito e humildade que precisamos de ter para responder com golos. A equipa responde sempre bem a momentos de pressão e de afirmação". 

Polémica de Di Maria com apostas ilegais: "O jogador já falou publicamente sobre o assunto, estamos do lado dele, vamos defendê-lo sempre. Está super motivado para continuar a fazer boas exibições e ajudar a vencer jogos".

Mantém contacto com Bernardo Silva?: "Não tenho contacto com ele. A última vez que falei com ele até disse em jeito de brincadeira que era para lhe dar um tiro na rótula, porque era a única maneira que tínhamos para o travar, quando estava no Wolverhampton. É um jogador que tem imenso carinho dos adeptos, tem feito uma carreira fantástica, ele e muitos outros que cresceram aqui, que já manifestaram a vontade de regressar. Tem de se juntar a vontade do jogador e a oportunidade do clube para se poder concretizar. Mas isso não nos tira o foco do jogo de amanhã".