Recorde as incidências da partida
Ian Cathro voltou a poder contar com Rafik Guitane no Estoril, depois do avançado ter estado ao serviço da seleção da Argélia na Taça Árabe. Já do lado do SC Braga, a grande novidade foi mesmo Ricardo Horta, que começou no banco, devido a síndrome gripal, em nova rotação promovida por Carlos Vicens no onze dos minhotos.

Mesmo jogando fora de casa, o SC Braga assumiu o jogo desde o primeiro minuto e, aos 5', Pau Víctor deu o primeiro aviso, recuperando uma bola perdida por Begraoui e rematando para defesa de Robles. Aos 9' foi Diego Rodrigues a criar perigo, valendo o corte de Bacher, antes da resposta do Estoril, aos 10', com João Moutinho a cortar o cruzamento de Pedro Amaral.
Aos 14 minutos Joel Robles aliviou uma bola para a zona de Zalazar, que tentou o remate de primeira mas sem perigo. Seguiu-se um remate de Diego Rodrigues, contra Boma, antes de Hornicek e Vítor Carvalho terem causado calafrios aos cerca de 200 adeptos do SC Braga na Amoreira, num lance que acabou por não levar perigo à baliza minhota.
Aos 17' valeu ao SC Braga Víctor Gómez, afastando o perigo após passe de Guitane para Lacximicant, e no minuto seguinte foi Hornicek a segurar a tentativa de Begraoui. Num jogo disputado a ritmo alto, aos 25' foi Gabri Martínez a tentar servir Pau Víctor, antes de um canto, aos 28', onde João Moutinho surgiu para o cabeceamento para grande intervenção e Joel Robles.
Lei do ex
Depois da meia hora, uma sucessão de cantos para o Estoril foi levando perigo à área bracarense, com a bola a rondar a baliza de Hornicek antes de Pedro Amaral, aos 34', na ressaca de nova bola parada, rematar muito desviado. Respondeu o SC Braga, aos 39', com Víctor Gómez a cruzar para Gabri Martínez, solto ao segundo poste, cabecear por cima da baliza da equipa da casa.
Aos 43 minutos, porém, surgiu o primeiro golo e para o Estoril, com um grande passe de Pedro Amaral a desmarcar Lacximicant, que conseguiu fugir à defesa do SC Braga antes de bater, com um remate cruzado, Hornicek, marcando à antiga equipa, motivo pelo qual os festejos não foram efusivos.

Lugar a Horta
Sem substituições nas duas equipas para a segunda parte, aos 48 minutos o SC Braga esteve a centímetros do empate, com Holsgrove a cortar o remate de Pau Víctor em cima da linha de golo. Respondeu o Estoril, aos 49', Begraoui em excelente posição a rematar cruzado mas ao lado.
O intervalo não esfriou o ímpeto ofensivo das duas equipas, que aos 55 minutos viram Diego Rodrigues cair na área do Estoril. O árbitro mandou jogar e o VAR validou a decisão. Logo depois, aos 57', o Estoril ameaçou o 2-0, com Hornicek a parar a tentativa de Begraoui.
Em cima da hora de jogo os treinadores mexeram, com Carlos Vicens a lançar Ricardo Horta e Mario Dorgeles nos lugares de Diego Rodrigues e Vítor Carvalho, antes de Ian Cathro lançar Ferro no lugar de Guitane. Aos 63' valeu novamente Hornicek, a defender com a cara o remate de Lacximicant, resultando em novo canto para o Estoril.
Aos 71 minutos Ian Cathro voltou a mexer, apostando em Lominadze e Tiago Parente nos lugares de Pedro Amaral e Orellana. Respondeu Carlos Vicens, aos 73', com Grillitsch e Fran Navarro em vez de Gorby e Gabri Martínez. Aos 77' o treinador do Estoril esgotou mesmo as alterações, com nova dupla mexida, lançando Fabrício Garcia e Tsoungui nos lugares de Lacximicant e Ricard Sánchez.
O SC Braga adiantava as linhas e o Estoril, em transição rápida, ia vendo Hornicek adiar o 2-0 que sentenciaria a partida. Aos 80' foi Fabrício a ver Lagerbielke cortar, e aos 82' foi o guardião do SC Braga defender o remate de Begraoui. Já depois de Leonardo Lelo ter substituído João Moutinho, aos 86' foi Fabrício a arrancar, fresco, para Hornicek voltar a brilhar, negando o golo do Estoril.
Aos 88 minutos Fran Navarro podia ter empatado a partida, antes dos cinco minutos de compensação, onde o Estoril conseguiu manter a bola longe da baliza de Joel Robles, com Hornicek a defender, aos 90+3', mais um remate, da autoria de Begraoui.
Com esta vitória, no segundo jogo sem sofrer golos da temporada, o Estoril salta provisoriamente para o 9.º lugar da classificação, com 17 pontos, enquanto o SC Braga mantém os 24 e pode ser ultrapassado na 4.ª posição por Gil Vicente e Famalicão.
Homem do jogo Flashscore: Pedro Amaral (Estoril)

