O onze ideal da 12.ª jornada da Liga Portugal
Um dos jogadores mais promissores do futebol ucraniano, Sudakov tem tido algumas dificuldades em encaixar no onze de José Mourinho. Um médio ofensivo, tem sido deslocado para a esquerda, por falta da rotatividade que o treinador português pretende para a zona central. E parece estar agora a compreender bem o papel.
Diante do Nacional não assistiu ou marcou, como tinha feito com o Casa Pia, mas foi o principal criador ofensivo do Benfica, num jogo sempre complicado na Choupana. E os números ajudam a reforçar essa importância.

Foi o único que concretizou os oito dribles que efetuou, acertou 55% dos cruzamentos efetuados e os seus passes deveriam ter resultado em 1,27 golos. Ou seja, não saiu da Madeira com a primeira assistência na Liga Portugal por manifesta infelicidade dos colegas na hora de finalizar.

Num Benfica sem Lukebakio e com dificuldades em desmontar blocos baixos, muito do sucesso na época 2025/26 vai passar por este talentoso ucraniano, cedido pelo Shakthar, mas com garantia de que fica em Lisboa para lá deste verão.
