O onze ideal da 22.ª jornada da Liga Portugal
Brayan Medina foi uma das primeiras grandes apostas da nova administração da SAD do Tondela. O jovem central colombiano nunca tinha jogado fora do seu país natal, mas isso não impediu que o emblema beirão desembolsasse cerca de dois milhões de euros para garantir os seus serviços.
Com uma estampa física considerável, fruto dos seus 195 centímetros, Medina tem estado em evidência numa equipa muito solicitada do ponto de vista defensivo e que tem sentido claras dificuldades de afirmação na tabela classificativa da Liga.

No último encontro, marcado pela receção do Tondela ao Alverca (1-1), o defesa de 23 anos voltou a demonstrar sangue-frio na abordagem a determinados lances, com particular destaque para um corte notável no interior da área ainda na primeira parte, evitando males maiores para a baliza defendida por Bernardo, tendo vencido 17 dos 22 duelos disputados.
Além dessa qualidade defensiva, Brayan Medina apareceu no outro lado do campo para assistir o companheiro de setor João Silva no tão desejado golo do empate.
Em jeito de conclusão, o defesa colombiano é, a par de Bernardo Fontes, um dos elementos mais valorizados neste regresso do Tondela à Liga, e não seria surpresa se desse um salto maior na próxima temporada.

