Onze da 9.ª jornada para o Flashscore
Gustaf Lagerbielke chegou ao Minho no último verão como uma das grandes apostas de Carlos Vicens para a nova era do SC Braga, que desembolsou cerca de 2,5 milhões de euros para garantir a contratação do central sueco. O jogador enfrentou dificuldades em impor-se no Celtic, tendo sido emprestado aos neerlandeses do Twente antes da mudança para Portugal.
O camisola 14 é, até ao momento, o reforço com maior preponderância nas escolhas do treinador espanhol, sendo mesmo o jogador de campo com mais minutos neste arranque de temporada, apenas atrás do guarda-redes Lukas Hornicek.

Com a sua forte estampa física (1,93m), Lagerbielke tem-se destacado pela regularidade e solidez que confere ao eixo defensivo a três dos minhotos. Este rendimento já lhe valeu, inclusive, a primeira titularidade pela seleção da Suécia.
A viver um dos melhores momentos da sua carreira sénior, o defesa teve o seu ponto alto com a camisola do SC Braga ao peito no último fim de semana, ao assinar o segundo golo na goleada sobre o Casa Pia (4-0).
Lagerbielke aproveitou uma bola solta na sequência de um livre para bater, de cabeça, o guarda-redes dos gansos.

 
    