Recorde as incidências da partida
Vasco Seabra (treinador do Arouca):
"A primeira parte justifica-se pela nossa proatividade. Não fizemos um bom jogo e não entrámos como a partida exigia. Já sabiamos que era um adversario agressivo e estávamos à espera da pressão alta. Perdemos algumas bolas e começámos a jogar contra nós mesmos, até ao intervalo foi difícil acalmar a equipa. Na segunda parte, apesar de termos um volume de jogo muito alto, não fizemos um jogo fluido e não conseguimos reentrar no jogo. Foi um mau dia, mas é um dia que temos de nos lembrar muitas vezes.
A equipa no geral não estava bem e o Pablo não teria ritmo para o jogo inteiro. Queríamos também a individualidade que o Lee podia trazer. O Pablo deu excelentes sinais nos treinos e o Lee tinha tido problemas no joelho por isso sentimos que era o momento certo para o lançar.
Acabámos por ser travados muitas vezes em transição e não resultou em cartões para o adversário, o que levou a ainda mais faltas. É uma equipa que gosta de um jogo mais lento e já sabíamos disso. Mas nós permitimos que passassem para a frente, por isso a responsabilidade é nossa".
João Pereira (treinador do Casa Pia):
"Tínhamos uma intenção clara de condicionar o jogo do Arouca e acho que o conseguimos fazer. O resultado é justo, sobretudo pelo que foi a primeira parte. A segunda parte foi mais dividida. Não podemos pensar que nos futebol ganha quem tiver mais posse de bola. Quero que a minha equipa tenha mais bola, mas para além disso, quero ganhar e se possível com a baliza a zeros. Temos cinco grandes oportunidades, arrisco-me a dizer que o resultado até é escasso. O nosso primeiro golo surge da forma como pressionámos.
Acreditámos naquilo que fazemos e esse foi o ingrediente chave deste jogo. Não estávamos longe da metade da tabela, há muito campeonato para jogar e isto não é como começa, mas sim como acaba. O David (Sousa) foi o homem do jogo e termina a avançado porque já não conseguia correr mais.
Todos os treinadores precisam de tempo, não sou um caso isolado. Tenho confiança total no meu grupo. Que sirva também de exemplo para todos os treinadores que não estão a conseguir ganhar e que precisam de tempo para trabalhar. No ano passado, apenas quatro fizeram a época completa e todos fizeram um excelente campeonato".