Mais

Liga Portugal: Declarações dos treinadores após o Estrela da Amadora-Rio Ave (1-2)

João Nuno, treinador do Estrela da Amadora
João Nuno, treinador do Estrela da AmadoraRODRIGO ANTUNES/LUSA

Declarações em conferência de imprensa após o jogo Estrela da Amadora-Rio Ave (1-2), da nona jornada da Liga Portugal, disputado este sábado na Amadora.

Recorde as incidências da partida

João Nuno (treinador do Estrela da Amadora):

“Estou muito triste com o resultado que considero injusto, mas muito satisfeito com a reação da equipa. O Rio Ave entrou melhor que nós na segunda parte e tem a felicidade de fazer o golo do empate. Sinto que a confiança da equipa vem do dia a dia. Estamos aqui há três semanas e como é óbvio estamos a mudar a ideia de jogo e queremos por o Estrela a jogar doutra forma.

Acredito que mesmo neste momento difícil a equipa deu sinais positivos, vai recuperar e vamos ter um Estrela muito forte no campeonato. É difícil ver isso à data de hoje, mas consigo ver isso através dos sinais que a equipa vai mostrando.

A entrada na segunda parte logo com o golo, ainda por cima com um lance que trabalhámos a semana toda custou muito e deixou a equipa em baixo. Depois reagimos e tivemos bolas para fazer golos e depois o Rio Ave, que fez três remates à baliza, consegue dois golos.

É demasiado duro o momento que estamos a passar. Agora é preciso que esta equipa não vá atrás do barulho. Se olharmos só para o resultado estamos mal, mas se olharmos para o que fizemos na primeira parte vamos construir um bom Estrela e é nisso que eu acredito”.

Sotiris Silaidopoulos (treinador do Rio Ave):

“Trabalhamos com duas formações com três e quatro defesas, mas às vezes temos ideias nos jogos e elas não funcionam. Mudámos algumas coisas na segunda parte e com os jogadores que entraram creio que foi uma vitória que reflete o espírito do Rio Ave, uma equipa que não pára de lutar até ao ultimo minuto e é algo que queremos manter durante todo o jogo, não apenas numa parte do jogo.

Mensagem para os jogadores depois do 1-2? O adversário colocou um segundo avançado e tivemos que ter mais cuidado no meio campo e no centro da defesa. A segunda parte representou muito do que queremos alcançar a partir de agora.

Espero um Rio Ave mais forte nos próximos jogos. Estamos confiantes com o nosso processo e queremos manter a mesma concentração, foco e mentalidade da segunda parte deste jogo. Quero dedicar esta vitória a uma pessoa próxima da equipa, o Vítor Gomes, que representa muito daquilo que é o Rio Ave."

Leia a crónica do Flashscore