Recorde aqui as incidências do encontro
João Nuno (treinador do Estrela da Amadora):
“O Tondela, se já é uma equipa que gosta de estar organizada e baixa, ao primeiro minuto tem o lance do penálti e apanha-se em vantagem. Tirando em bola parada, o Tondela não chegou mais à nossa baliza. Em alguns momentos, tivemos dificuldade em entrar no bloco baixo do Tondela, mas ainda assim temos situações para fazer golo.
Faltou criar mais dinâmica do lado esquerdo, era aí que estávamos com mais dificuldades e tentámos fazer isso na segunda parte. Aí, temos mais duas boas oportunidades para fazer golo. Num erro que não podemos cometer, o Tondela faz o 0-2. Entrou mais coração do que cabeça, tivemos o pior período no jogo e o Tondela conseguiu jogar.
Estamos tristes. Não esperávamos perder, queríamos ganhar em casa. Foi um jogo em que aconteceu tudo, desde a expulsão ao penálti. Tivemos oportunidades e devíamos ter criado mais, para o volume de bola que tivemos. Não percebo como este jogo termina com sete minutos de compensação, mas isso é problema do nosso futebol. Os jogadores do Tondela caíram, pelo menos, sete vezes ou mais. Há quem venha dizer que isto é bonito. Se é este o produto, não gosto disto. É o jogo inteiro nisto. É a estratégia do Tondela, temos de respeitar, é o futebol.
Faltou criação e eficácia em algumas oportunidades. Quando o Tondela faz o 0-2 no jogo, já tínhamos várias oportunidades de golo, algumas delas bem claras. Faltou, no bloco baixo deles, criar muito mais ruturas e desequilíbrios nos corredores. A partir do segundo golo, deixámos de ser organizados. Começámos a correr em todo o lado e não estávamos em lado nenhum”.
Cristiano Bacci (treinador do Tondela):
“Acho que foi uma vitória justa. Tivemos de lidar com problemas, mas o espírito do grupo é muito forte. Juntámos as forças.
Na primeira parte, apesar da pressão muito forte do Estrela da Amadora, podíamos ter aproveitado melhor algumas situações quando conseguimos superar a pressão inicial. Na segunda parte, continuámos a fazer um bom jogo e foi uma vitória merecida. Ganhar e pontuar é sempre importante, mas antes também tivemos jogos em que não pontuámos e a equipa tinha mostrado muita ambição e alma. Agora temos de continuar”.
