O capitão da seleção nacional não esteve presente na gala, mas foi distinguido com o prémio "O Melhor de Sempre" e deixou uma mensagem em vídeo.
“Quero agradecer à Liga Portugal pelo prémio O Melhor de Sempre. Como devem calcular, para mim é um orgulho enorme ganhar algo pelo meu país. Agradecer a todos os meus companheiros que me ajudaram ao longo da minha carreira a conquistar este troféu maravilhoso", disse.
Homenagens a Diogo Jota, Jorge Costa e Pinto da Costa
"Agradecer também a todos os treinadores e a todos aqueles que me ajudaram nesta caminhada para ser sempre cada vez melhor. Por isso, muito obrigado a todos e disfrutem”, acrescentou.
Pepe vence prémio Liga Portugal, portugueses do PSG distinguidos
Pepe, que terminou a carreira em 2023/24, venceu o prémio Liga Portugal.
"Em primeiro lugar, quero agradecer à Liga Portugal, na pessoa do presidente Reinaldo Teixeira, por este prémio. Estou muito feliz. Infelizmente, por temas de agenda, não posso estar aí convosco nessa noite maravilhosa, mas estou muito orgulhoso. Desde já, quero também dar os parabéns a todos os vencedores e é com enorme orgulho que também faço parte deste leque", afirmou, também em vídeo.
"O João Camacho, que vai receber o prémio, foi uma pessoa muito importante no início da minha carreira, que me orientou e recebeu de braços abertos na Madeira. Um grande abraço a todos e desfrutem desta noite bonita, que a Liga Portugal está a proporcionar”, referiu Pepe.
A Liga Portugal premiou também os portugueses Nuno Mendes, Gonçalo Ramos, Vitinha e João Neves, bem como Luís Campos, pela conquista da Liga dos Campeões ao serviço do Paris SG.
"Em nosso nome, queríamos agradecer a distinção. Ficamos mesmo orgulhosos e é uma honra para nós pelo grande ano que fizemos. Agradecer à Liga Portugal, ficamos muito contentes", disse Vitinha, porta-voz do grupo na atribuição do prémio Mérito Desportivo.
Lista de distinções:
Treinador do ano na Liga Portugal: Rui Borges (Sporting)
Jogador do ano na Liga Portugal: Viktor Gyökeres (Sporting)
Jovem do ano na Liga Portugal: Geovany Quenda (Sporting)
Treinador do ano na Liga 2: Luís Pinto (Tondela)
Jogador do ano na Liga 2: Diogo Nascimento (Vizela)
Jovem do ano na Liga 2: Diogo Nascimento (Vizela)
Golo do ano na Liga 2: Jô Batista (GD Chaves)
Golo do ano na Liga Portugal: Elves Baldé (Farense)
Prémio Responsabilidade Social: Fundação Benfica
Prémio Liga Portugal: Pepe
Prémio Prestígio: Roberto Martínez
Prémio Mérito Desportivo: portugueses do Paris SG
Prémio Hall of Fame: Nani e Ricardo Quaresma
Prémio "O melhor de sempre": Cristiano Ronaldo
Prémio 2Uma Liga para todos": Joaquim Oliveira