Recorde aqui as incidências do encontro
Análise: "Enquanto estava 11 para 11 houve mérito do Benfica, depois não há mérito nenhum na forma como altera aquilo que é o rumo do jogo. Acho que é por demais evidente aquilo que se passou. Temos uma primeira parte fantástica, podíamos e devíamos ter ficado a jogar contra 10 e não foi isso que aconteceu. E num lance em que a única coisa que se vê é (a chuteira) a raspar nos calções, o nosso jogador é expulso.
Foi com uma crueldade muito grande que se mudou o jogo, que passou a ser um espetáculo fraco, depois de uma primeira parte entretida. A segunda parte foi um espetúculo fraquíssimo. Faltam palavras para explicar a azia toda que está dentro do balneário, dizemos aos nossos jogadores que tínhamos de nos agarrar à primeira parte que fizemos, porque na segunda não nos foi permitido fazer mais".
Alterações do Benfica ao intervalo: "Demérito nosso e aí assumimos, porque tem de fazer parte da nossa forma de estar, o Benfica foi mais forte nos primeiros 10 minutos. Quando já estava a baixar o ritmo do jogo, depois das primeiras aproximações, numa bola parada em que não fomos competentes acabamos por sofrer. Não teve a ver propriamente com as duas entradas, mas com a menor agressividade que tivemos a defender nos corredores.
Mais uma vez por causa de um amarelo visto pelo Maga num lance em que o Prestianni começa uma confusão. Colocamos o Telmo (Arcanjo) a dar-lhe suporte no corredor, mas perdemos agressividade em zona mais alta. Isso fez com que o Benfica se instalasse mais perto da nossa área, os nossos médios ficaram mais recuados. Não fomos surpreendidos, mas foi pela incapacidade de estarmos mais altos no campo.
Como transformar a azia em combustível: "Temos de nos agarrar ao que fizemos de bom na primeira parte, focar-nos no próximo jogo, porque esta é a realidade do futebol, feliz ou infelizmente, as coisas mudam rápido. Temos de ter capacidade de trabalhar, pegar no que foi bem feito e transportar isso. Neste momento de menor agrado de todos, tentar fazer disso uma força nossa para nos dar vitórias a longo prazo".
