Mais

Luis Suárez: "Foi uma vitória que deu muito trabalho"

Luis Suárez abriu caminho à vitória do Sporting
Luis Suárez abriu caminho à vitória do SportingČTK / imago sportfotodienst / Maciej Rogowski

Leia abaixo as declarações de Luis Suárez, autor do primeiro golo do Sporting, depois do triunfo dos leões por 3-0, diante do Moreirense, no jogo que encerrou a 6.ª jornada da Liga Portugal.

Recorde as incidências da partida

As declarações de Luis Suárez
Sporting TV

Análise ao jogo: "A verdade é que foi uma vitória que deu muito trabalho. Na 1.ª parte começámos muito bem, com muita dinâmica na frente, tivemos várias oportunidades, mas não consegui fazer aí o golo. Tenho de continuar a trabalhar para melhorar essa parte. E, a partir daí, na 2ª parte é verdade que não estivemos tão fluidos como na 1.ª parte, mas continuámos a trabalhar, confiámos no trabalho da equipa e, no final, adiantámo-nos numa jogada. E, a partir daí, fomos superiores."

Moreirense com linhas baixas: "Acho que é normal quando enfrentamos uma equipa assim e tentamos jogar por dentro e por fora. Eles tentam aguentar ao máximo e nós estamos conscientes disso. Não só aqui em casa como, sobretudo, quando jogamos fora. Trabalhamos da melhor maneira para encontrar espaço entrelinhas, correr para o espaço e poder marcar golos."

Sentimento ao fazer o 1-0: "Creio que, como avançado, queremos sempre marcar. Quando tens uma ou outra oportunidade tão seguidas e não marcas, a única coisa que tens de fazer é manter a tranquilidade e continuar a trabalhar, não para conseguir o golo a nível individual mas para ajudar a equipa. A partir daí, se surge outra oportunidade, é aproveitá-la. Tive isso no penálti e aproveitei."

Bolas aos ferros: "Sim. É importante conseguir a vitória, continuar nesta linha ascendente e agora é pensar no próximo jogo."

Apoio dos adeptos: "Acho que só tenho palavras de agradecimentos para todos os adeptos. E também para os companheiros porque, quando não fazes golo, eles apoiam-te apenas para tentares fazer na próxima jogada. Uma palavra de agradecimento para os meus companheiros e para os adeptos. Continuaremos a trabalhar."

Leia a crónica do Flashscore