A cerimónia de renomeação da artéria decorreu esta segunda-feira e contou com a presença dos familiares do antigo avançado, nomeadamente do filho, Tiago Fernandes, atual treinador do Portimonense, bem como do presidente do Sporting, Frederico Varandas, e do antigo futebolista Jorge Andrade, na qualidade de embaixador da Liga.
"É um dever o presidente do Sporting estar aqui... Teria muitas histórias para contar com o Manuel Fernandes, mas o que interessa é o Manuel Fernandes para a instituição. Foi um dos maiores da nossa história - do Sporting - um dos maiores capitães e dizia, com muito orgulho, que era do Sporting e de Sarilhos. Agradeço estar aqui presente, em nome do Sporting", afirmou Frederico Varandas.
"Sim, era um desejo antigo do meu pai ter uma rua na terra dele com o seu nome. É muito importante, não só para ele enquanto figura do Desporto, mas também para a família, por ser uma pessoa de caráter, de respeito... Estará satisfeito, é a rua onde nasceu", acrescentou Tiago Fernandes.
Na placa descerrada pode ler-se 'Manuel Fernandes - Futebolista - Eterno Capitão', além do ano de nascimento (1951) e o que o viu partir (2024).