Margarido (Nacional) antevê Vitória SC: "Vamos querer ter bola e fazer o nosso jogo"

Margarido quer Nacional a fazer tudo "para ganhar" contra o Vitória SC
Margarido quer Nacional a fazer tudo "para ganhar" contra o Vitória SCFILIPE AMORIM/LUSA

O técnico Tiago Margarido afirmou esta quarta-feira que o Nacional tudo fará "para ganhar" no terreno do Vitória SC, em antevisão ao jogo de abertura da 17.ª jornada da Liga Portugal, na sexta-feira.

Acompanhe aqui as incidências e o relato do encontro

"Vamos querer ter bola e fazer o nosso jogo em casa do adversário. Obviamente, respeitando aquilo que é a valia do Vitória SC, mas vamos com a mesma filosofia de sempre, procurando fazer o nosso jogo e sem nos fazermos valer da situação de maior pressão que eles podem atravessar", revelou o técnico, em conferência de imprensa no Estádio da Madeira, no Funchal.

Margarido, de 36 anos, deixou elogios para o "projeto europeu" do Vitória SC, que tem um plantel "bem trabalhado", sendo que o fator casa dos minhotos também pode constituir uma dificuldade adicional.

Acompanhe o relato através da app ou site
Acompanhe o relato através da app ou siteFlashscore

"Conhecemos o ambiente, pois já tivemos oportunidade de lá jogar no ano passado. Portanto, estamos preparados para todas as adversidades, mas muito confiantes naquilo que fazemos", referiu.

Sobre a reabertura do mercado de transferências, o timoneiro dos insulares garante que tudo depende "daquilo que possam ser as saídas", acrescentando que também vai acompanhar as movimentações dos clubes que lutam pelos mesmos objetivos do Nacional.

"O facto de esta janela de mercado existir faz com que existam equipas que, na primeira volta, até estejam com uma pontuação abaixo das expectativas, mas depois conseguem recuperar ao reforçar o seu plantel", notou.

Para este jogo, ficam de fora os lesionados Ivanildo Fernandes, Ulisses Rocha e Filipe Soares.

Ao serviço da seleção de Moçambique, já apurada para os oitavos da Taça das Nações Africanas de 2025 (CAN-2025) e que defronta Camarões, na terceira e última jornada da fase de grupos, Witi também continua ausente e vai desfalcar os madeirenses enquanto os mambas estiverem no torneio que decorre em Marrocos.

Em sentido contrário, Deivison Souza e Léo Santos estão de regresso após cumprirem castigo na última ronda.

O Nacional, 13.° classificado, com 16 pontos, visita na sexta-feira o Vitória SC, que é sétimo, com 22, a partir das 20:45, no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães, sob arbitragem de André Narciso, da associação de Setúbal.