Mais

Martín Anselmi e o Cruz Azul: "Deixem de mentir às pessoas, não há insolvência, é tudo mentira"

Martín Anselmi, treinador do FC Porto
Martín Anselmi, treinador do FC PortoFC Porto
Martín Anselmi, treinador do FC Porto, fez este sábado a conferência de antevisão ao dérbi com o Boavista, da 33.ª jornada do campeonato, marcado para amanhã, às 20:30, no Estádio do Bessa.

Boavista: "É uma equipa que quer lutar até ao final, que deu a volta a um jogo muito difícil, que os deixava praticamente condenados. Sabemos de todo o contexto que tem o jogo. É um rival que joga questões muito importantes, mas nós também. Não tendo oportunidade de lutar pelo campeonato, é muito importante ganhar os dois jogos que sobram. Aprendemos com o que foi o último jogo fora, contra um rival que jogava coisas importantes. Vai ser um jogo em que teremos de dar o nosso máximo, sabendo o que o rival joga, mas que nós também queremos estar à altura."

Jogo de vida ou morte? "Não gosto de falar de vida ou morte, porque são coisas mais importantes. Em cada jogo em que o FC Porto entra, tem a obrigação de competir ao máximo, e acredito que, no último jogo fora, ficámos em dívida. Agora, é momento de aprender com esse jogo e ter de disputar este jogo ao máximo do nosso rendimento e competitividade, entendendo que há um contexto, onde o adversário tem coisas muito importantes em jogo, mas nós também. Somos FC Porto e temos de competir ao máximo. É muito importante trazer os três pontos destes dois jogos que restam."

Dérbi entre Benfica e Sporting? "Não sei... Não tenho nada para dizer."

Oiça o relato no site ou na app
Oiça o relato no site ou na appFlashscore

Diogo Costa: "Acho que vai poder estar connosco, neste jogo. Está bem. Nenhum jogador, não estando a 100%, pode jogar pelo FC Porto. Para jogar, tem de estar a 100%."

Rodrigo Mora, Samu e Nehuén Pérez: "São situações diferentes. Prolongámos com o Nehuén e comprámos mais uma parte do passe do Samu. O Rodrigo é um jogador formado em casa, então, é uma situação diferente. É um voto confiança da nossa parte para com os três. No caso do Rodrigo, não há nada mais lindo para um clube do que ter um jogador formado em casa vestir a camisola do FC Porto com as exibições que está a fazer. Queremos que fique durante muito tempo. Sabemos que não controlamos isso, todos os jogadores, em determinado momento, terão propostos, mas vamos manter o Rodrigo durante mais algum tempo. O mesmo se passa com o Samu e o Nehuén. Estão em evolução, tiveram diferentes atuações ao longo da temporada, com altos e baixos, como a temporada do FC Porto, mas confiamos nele. São importantes para a próxima temporada."

Acordo entre FC Porto e Cruz Azul: "Estamos a falar de uma questão pessoa. É um tema um pouco sensível. No final, dizem sempre que o tempo cura tudo, e não quero alongar-me. Isto é um espaço de e para o FC Porto. Um dia, gostaria de sentar-me e falar largamente sobre esta situação que se comunicou e teve uma resolução, nos últimos dias. Pessoalmente, já disse que é um tema sensível. Tanto eu e a minha família sofremos com isto, durante muito tempo. Sobretudo, há que entender que não quero desvalorizar, simplesmente, as coisas são como são. Havia um acordo, esse acordo não foi respeitado e, depois, houve uma situação limite, em que nos levaram a uma entidade que teria de decidir o que aconteceria. As partes colocaram-se de acordo pelo mesmo valor do que o acordo inicial... porque havia um acordo. Continuam a dizer-se muitas coisas. Os valores estão lá. Deixem de mentir às pessoas. Não há insolvência, é tudo mentira."

Siga o Boavista - FC Porto no Flashscore