Miguel Ribeiro (Famalicão): "O VAR anda de lupa, curiosamente sempre contra os mesmos"

Miguel Ribeiro, presidente da SAD do Famalicão
Miguel Ribeiro, presidente da SAD do FamalicãoLiga Portugal

Miguel Ribeiro, presidente da SAD do Famalicão, falou este domingo, na zona mista do Estádio José Alvalade, após a derrota por 1-0 diante do Sporting, na 22.ª jornada da Liga Portugal.

Recorde as incidências da partida

O presidente do Famalicão criticou o VAR da partida, Vasco Santos, sobretudo pelo golo anulado à equipa minhota, aos 8 minutos, após David Silva ter sido chamado a rever as imagens, assinalando uma falta de Ibrahima Ba sobre Maxi Araújo.

"Saio com queixas em relação à atuação do VAR. O VAR não deve andar de lupa à procura de arranjar motivos para anular um golo, e sempre para o mesmo lado. Curiosamente é o mesmo VAR que fez o nosso jogo no Estádio da Luz", lembrou Miguel Ribeiro.

"O VAR não pode ter esta intervenção. Hoje não é claro nem notório que há uma falta. O VAR não serve para isto, serve para um erro claro e óbvio do árbitro. Andamos sempre de lupa, curiosamente sempre contra os mesmos. Apelo à UEFA que veja este lance", acrescentou o presidente da SAD do Famalicão.

"Isto não é defender o futebol, defender o espetáculo. Obviamente hoje para o Sporting foi muito agradável ver aquele golo anulado, mas o futebol não pode estar contente. Deturpar um resultado à lupa parece-me que não é o que se procura", explicou Miguel Ribeiro.

"Olhar para aquele golo e ir à lupa encontrar um motivo para anular, quando não é claro para ninguém, parece-me muito complicado. Já o penálti no Estádio da Luz continuo a achar um absurdo. E é o mesmo VAR", lembrou o dirigente do Famalicão.

Leia a crónica do Flashscore