Recorde as incidências do encontro
Mourinho na flash interview
Empate: "É uma grande vitória. Na primeira parte, o SC Braga foi melhor do que nós. Tivemos um período curto onde nos superiorizámos, fizemos golo de bola parada, mas depois o SC Braga foi melhor. Na segunda parte não houve SC Braga, só Benfica. Os jogadores assumiram essa responsabilidade. Virar o resultado e ganhar aqui 2-3 é um resultado fantástico para nós. Os jogadores merecem pelo esforço".
Sensação: "Ganhámos 2-3. Vi o nosso terceiro golo do banco, com as dúvidas da distância, mas ainda no banco vi e revi no mesmo monitor com que o VAR estaria a ver. O golo é limpo, ganhámos e é uma grande vitória".
Tabela: "Ganhámos, ganhámos!".
Mourinho em conferência de imprensa
Arbitragem: "É o futebol que temos. Eu limito-me a fazer o meu trabalho o melhor que posso, a dedicar-me ao máximo ao trabalho que faço. Não estou inteiramente contente comigo porque não consegui, durante 90 minutos, o jogo que esperava, mas é uma grande segunda parte e ganhámos 2-3. Vocês obviamente sabem que estou a falar com ironia, se não o fizesse com ironia iria ser fortemente penalizado. O clube, enquanto instituição, pode querer fazer algo ou não, pode perfeitamente seguir a linha porque começamos a estar habituados".
Comunicados: "Limito-me a fazer a avaliação. Jogo com o SC Braga dentro de pouco tempo e não quero entrar em detalhes táticos, não quero esmiúçar por que motivo é que eles foram melhores na primeira parte e na segunda virámos o resultado e o jogo. Foi um bom jogo, bom adversário e bom árbitro. Para mim fez um jogo bastante positivo, só que os jogos e os pontos decidem-se, muitas vezes, neste tipo de decisões".
Posicionamento de Aursnes: "Gosto honestamente de falar contigo e com os teus colegas, mas jogo com o SC Braga daqui a uma semana. Não quero entrar por aí. Na primeira parte criaram dificuldades, na segunda fomos nós. Se jogasse com eles daqui a quatro meses, teria prazer, mas jogo daqui a uma semana".
Terceiro golo anulado: "Marcámos três golos limpos, 2-3. Obviamente. Gostei da arbitragem, repito. Um ou outro critério um bocadinho esquisito, uma ou outra bola com a jogada interrompida e a eliminar a vantagem de quem saía para o ataque. Admito que é um jogo difícil de apitar, é intenso. Honestamente, gostei da arbitragem. Na hora de cometer o erro que decide o jogo, acompanhado pelo senhor do VAR, depois acontecem coisas estranhas. Há clubes que ganham muitos jogos com erros e clubes que perdem muitos pontos com erros. Hoje quero sair com a alegria e convicção, ainda me que me chamem maluco, de que virámos o jogo e ganhámos".
