Mais

Não é Pena, é Pablo: Gil Vicente confirma bom momento frente ao Estoril

Pablo em destaque no ataque do Gil Vicente
Pablo em destaque no ataque do Gil VicenteOpta by Stats Perform, MANUEL FERNANDO ARAÚJO/LUSA
O Gil Vicente continua a viver um arranque histórico no campeonato. A equipa orientada por César Peixoto somou este domingo mais um triunfo, ao bater o Estoril por 2-0, e chegou aos 13 pontos em 18 possíveis, consolidando o excelente momento. Pablo Felipe, filho de Pena, continua de mira bem afinada.

Recorde as incidências da partida

As notas individuais dos onzes iniciais
As notas individuais dos onzes iniciaisFlashscore

O triunfo gilista começou a desenhar-se cedo. Aos 13 minutos, Rafik Guitane derrubou Luís Esteves na área estorilista e o árbitro não hesitou em apontar para a marca dos 11 metros.

Encarregue da marcação do castigo máximo, Pablo converteu com tranquilidade, enganando Joel Robles. O avançado brasileiro, filho do antigo goleador Pena (ex-FC Porto e SC Braga), vive um momento inspirado e leva já quatro golos em seis jogos realizados na presente temporada.

O Estoril acusou o golo madrugador e o Gil esteve perto de ampliar a vantagem aos 20 minutos, novamente por Pablo, que passou por Robles, mas perdeu ângulo de remate. Na sobra, foi Ferro a evitar que a bola chegasse a Murilo. A equipa da casa mostrava segurança com bola e solidez defensiva, impedindo o adversário de criar ocasiões claras na primeira parte.

Os principais destaques da partida
Os principais destaques da partidaOpta by Stats Perform

Joelson dissipou dúvidas

No regresso dos balneários, o Estoril tentou reagir. Aos 53 minutos, Fabrício García obrigou Andrew a uma boa intervenção, e pouco depois João Carvalho esteve muito perto do empate, mas viu o guarda-redes brasileiro brilhar com uma defesa de grande nível. Na recarga, Ferro falhou completamente a bola, desperdiçando uma oportunidade de ouro.

A partir daí, o Gil voltou a controlar o ritmo do jogo, reduzindo espaços e explorando transições rápidas para travar a recuperação estorilista. Com o público de Barcelos a empurrar, os gilistas mostraram maturidade competitiva e ainda tiveram capacidade para anotarem o segundo, num lance rápido de contra-ataque. 

Aos 86 minutos, Gustavo Varela conduziu pela direita, trabalhou bem e serviu Joelson Fernandes, que finalizou com classe na cara de Robles, fixando o resultado em 2-0.

Com esta vitória, o Gil Vicente de César Peixoto consolida o estatuto de equipa revelação do campeonato, enquanto o Estoril continua sem vencer fora de casa e vê aumentar a pressão neste arranque de época.

Melhor em campo Flashscore: Pablo (Gil Vicente)

O raio de ação de Pablo
O raio de ação de PabloOpta by Stats Perform, MANUEL FERNANDO ARAÚJO/LUSA

_______________________________________________________________________________

Patrocinado:

50% de desconto em Cartão Continente em bilhetes da Liga Portugal!

Nada supera apoiar a sua equipa no estádio! O Continente traz-lhe 50% de desconto em Cartão Continente nos bilhetes para a Liga Portugal. Viva a magia do futebol ao vivo e crie memórias inesquecíveis. Adquira já os seus bilhetes com desconto!

Comprar bilhetes aqui

_______________________________________________________________________________