Na estreia de José Mota, oficializado como novo treinador na sexta-feira, o AFS garantiu uma importante vitória diante do Estrela da Amadora e vai para a última jornada ainda a sonhar com a possibilidade de se manter de forma direta na Liga. Foi a primeira vitória do conjunto da Vila das Aves desde 2 de março.
Reveja aqui as principais incidências da partida

Depois de um sábado a olhar para o topo da tabela e para a decisão (adiada) do título, este domingo arrancou com um duelo do fundo da classificação. O Estrela da Amadora, 15.º classificado, recebia o AFS, 18.º, num jogo que podia garantir a permanência entre a elite para os homens da casa.
Com bilhetes gratuitos, os tricolores tiveram um Estádio José Gomes ao rubro, com 2700 adeptos a responderem ao apelo para o último jogo caseiro da temporada. No entanto, pese embora a receção apoteótica, a equipa da casa teve uma entrada em falso.
Talvez a sentir os efeitos da inesperada chicotada psicológica, que colocou José Mota no comando para as duas últimas jornadas, o AFS entrou melhor na partida e foi somando oportunidades, Logo aos 42 segundos, Mercado apareceu a finalizar, mais tarde rematou por cima e depois foi Akinsola a obrigar João Costa a uma grande defesa.
Sentia-se a apreensão na Reboleira. Os cânticos começavam a perder força, e os jogadores sentiam isso. Fora um desvio de Kikas para testar a atenção de Ochoa, o Estrela da Amadora pouco fez, parecendo em alguns momentos satisfeitos com um empate que podia garantir a manutenção consoante os resultados que ainda faltavam conhecer desta 33.º jornada.

Acabaram penalizados aos 85 minutos, quando o experiente Zé Luís saltou mais alto que toda a gente e cabeceou por cima de Montoia para o fundo das redes de João Costa. Silenciou-se o Estádio José Gomes. Da manutenção quase garantida à incerteza para a última jornada.
O chicote fez efeito e o AFS subiu ao 16.º lugar com 27 pontos e olha agora para o Estrela da Amadora, a primeira equipa em zona segura, a apenas dois pontos. Promete ser um final nervoso para perceber quem se vai manter na elite.
Homem do jogo Flashscore: Zé Luís (AFS)
