Recorde as incidências da partida

Duelo entre insulares nos Açores, entre duas das únicas quatro equipas que ainda mantêm os mesmos treinadores desde o início da temporada.
A jogar em casa, o Santa Clara entrou a todo o gás e, logo aos 3 minutos, João Costa apontou o 1-0, após cruzamento de Firmino, com o avançado a aproveitar um mau corte de Zé Vítor para, com um belo remate, bater Lucas França.
Aos 7' foi Ricardinho a arrancar pela esquerda, mas desta vez Zé Vítor controlou o lance, antes do Nacional responder, aos 9', com cabeceamento de Soumaré por cima, após canto. Aos 24', de livre, MT lançou Ricardinho, que cruzou e viu Pedro Ferreira falhar o desvio por centímetros.
Aos 26' o Nacional voltou a alertar a defesa do Santa Clara, com remate de Penha, de longa distância, antes de Lucas França negar o 2-0 ao Santa Clara, aos 28', a remate de Gabriel Silva. Do outro lado, aos 36', beneficiando do vento, Gabriel Batista quase foi batido num canto direto, que ainda bateu no poste.
Era o melhor período do Nacional, que aos 38', de livre, viu Gabriel Batista a defender para a frente, com a bola a bater em Frederico Venândio, antes de Soumaré, aos 39', cabecear para nova intervenção decisiva do guarda-redes dos açorianos.

Para a segunda parte Tiago Margarido lançou Joel Tagueu e Rúben Macedo no Nacional, mas foi o Santa Clara novamente a entrar forte, com João Costa a rematar ao lado, aos 47 minutos. Respondeu o Nacional, aos 53', com Daniel Penha a atirar para defesa de Gabriel Batista, que voltou a negar o golo dos madeirenses aos 58'. O guardião do Santa Clara ficou mesmo magoado na mão esquerda e precisou de assistência, mas prosseguiu em jogo.
Aos 64 minutos foi Lucas França a dar nas vistas, a remate de Ricardinho, antes de mais substituições, com Léo Santos e Labidi no Nacional, e Sidney Lima e Vinícius Lopes apostas no Santa Clara. Aos 70' ainda se voltou a gritar golo no Estádio de São Miguel, mas Gabriel Silva estava adiantado, antes de Yamada substituir Paulinho Bóia, nos madeirenses, aos 76'.
Aos 81' Gabriel Silva desmarcou-se mas Lucas França conseguiu adiantar-se e cortar para canto, antes de Diogo Calila, Serginho e Daniel Borges serem lançados na formação açoriana para a reta final, onde Soumaré, em cima dos 90', foi expulso, com segundo amarelo, e impediu qualquer reação final do Nacional.
Homem do jogo Flashscore: João Costa (Santa Clara)
