Mais

O pódio por um canudo? SC Braga empata em Famalicão

Elisor perante João Moutinho
Elisor perante João MoutinhoOpta by Stats Perform/LUSA
Famalicão e SC Braga empataram a um golo, no jogo que abriu a 31.ª jornada do campeonato. Justin de Haas, de penálti, aos 8 minutos, abriu o marcador, mas um autogolo de Rodrigo Pinheiro, aos 74', deu um ponto ao SC Braga, que com 64 pontos pode assim perder o terceiro lugar para o FC Porto, com 62 e jogo na Reboleira, este sábado, diante do Estrela da Amadora.

Recorde as incidências da partida

Depois da derrota diante do FC Porto, Hugo Oliveira mudou meia equipa do Famalicão, preterindo Calegari, Mihaj, Topic, Aranda (castigado) e Sejk, para as entradas de Rodrigo Pinheiro, Leo Realpe, Mathias de Amorim, Gil Dias e Elisor. Já do lado do SC Braga, e em relação ao jogo com o Estoril, Carlos Carvalhal apostou apenas no regresso de Fran Navarro, por troca com Afonso Patrão.

Notas finais dos jogadores
Notas finais dos jogadoresFlashscore

A partida em Famalicão começou praticamente com o lance que resultou no golo inaugural, quando Paulo Oliveira, aos 4 minutos, após uma hesitação de Racic, derrubou Elisor. O lance foi ao VAR e o livre passou a ser penálti, que Justin de Haas, aos 8', transformou no 1-0.

O SC Braga tentou reagir, dispôs de vários lances de bola parada, sobretudo cantos, mas sem nunca conseguir testar Carevic durante os primeiros 45 minutos, sendo que a melhor oportunidade, ainda antes dos 4 minutos de compensação, pertenceu mesmo ao Famalicão, com Elisor a entrar pela direita e a ver Hornicek, com o pé, negar o 2-0, antes de Sorriso, na recarga, atirar por cima.

Estatísticas ao intervalo
Estatísticas ao intervaloOpta by Stats Perform

Para a segunda parte Carlos Carvalhal fez três substituições de uma assentada, com Gorby, Roger e Robson Bambu nos lugares de Gharbi, Racic e Paulo Oliveira.

Aos 53 minutos Roger testou Carevic, que defendeu para canto, antes da resposta do Famalicão, aos 58', com Realpe a cabecear por cima. Em cima da hora de jogo, Fran Navarro deu o lugar a El Ouazzani, na frente de ataque bracarense, e aos 65' foi o mesmo Realpe, após cruzamento da direita, a antecipar-se a El Ouazzani, com Carevic a defender a dois tempos, evitando o canto.

O SC Braga forçava e Hugo Oliveira, aos 68', tirou Matias de Amorim, já amarelado, para lançar Topic. Aos 71 minutos o SC Braga marcou mesmo, com Robson Bambu a desviar, ao segundo poste, um livre de Victor Gómez, mas com fora de jogo assinalado ao central brasileiro. Aos 74 minutos, porém, valeu mesmo, com o 1-1 a surgir através de um autogolo de Rodrigo Pinheiro, após um cruzamento de Roger, da direita, lançado com um excelente passe longo de João Moutinho.

Na resposta, aos 76 minutos, o Famalicão podia ter chegado novamente à vantagem, quando em superioridade numérica, criada por Rodrigo Pinheiro, Gil Dias finalizou fraco e à figura de Hornicek. Aos 78', na resposta, Ricardo Horta tentou servir El Ouzzani, valendo o corte de Realpe.

A dez minutos dos 90', Hugo Oliveira voltou a mexer, tirando Gustavo Sá e Elisor, para lançar Mamageishvili e Sejk, e aos 88 minutos Ricardo Horta quase tinha uma ocasião soberana para operar a reviravolta, valendo o corte crucial de Rodrigo Pinheiro para canto. Aos 89' Hugo Oliveira apostou em Pedro Bondo no lugar de Sorriso, antes dos quatro minutos de compensação, onde Hornicek, aos 90+2', negou o 2-1 ao compatriota Sejk, desviando para canto, antes de El Ouzzani, no último lance da partida, não chega à bola por centímetros, ao segundo poste.

Homem do jogo Flashscore: Justin de Haas (Famalicão)

Estatísticas finais e destaques individuais da partida
Estatísticas finais e destaques individuais da partidaOpta by Stats Perform