Recorde as incidências da partida
Vasco Matos, treinador do Santa Clara, apostou em Henrique Silva e Brenner nos lugares dos castigados Luís Rocha e Vinícius Lopes, com o reforço Gonçalo Paciência a começar no banco. Do lado do Estoril, Ian Cathro apresentou apenas uma novidade, com Pizzi a titular, em vez de Lominadze.

O Estoril entrou ao ataque e, aos 2 minutos, João Carvalho atirou por cima da baliza de Gabriel Batista. Respondeu o Santa Clara, aos 11', com Brenner a cruzar para Robles segurar. Aos 12' foi Serginho, de pé esquerdo, a rematar para corte de Bacher, e aos 16' Gabriel Silva a assistir Brenner, que já sem ângulo atirou por cima da baliza de Robles, mas já com fora de jogo assinalado.
Aos 19 minutos foi Begraoui a aproveitar um corte incompleto de Sidney Lima para testar Gabriel Batista, antes de João Carvalho, aos 24', após canto, rematar para desvio na defesa açoriana. Aos 28 minutos o Santa Clara esteve pertíssimo do golo: primeiro Brenner, após corte falhado de Pedro Amaral, rematou muito ao lado, e depois Gabriel Silva, isolado por Brenner, rematou perante a mancha de Joel Robles, que conseguiu desviar a bola.
Aos 31 minutos Hélder Malheiro assinalou grande penalidade para o Estoril, após agarrão de Diogo Calila em Alejandro Marqués. Da marca dos 11 metros, Begraoui não desperdiçou e assinou o 0-1, aos 33 minutos.
Aos 36' foi Frederico Venâncio a ver amarelo, por entrada sobre Guitane, e aos 40' Pedro Ferreira, por simulação em lance com João Carvalho. E na sequência do livre, Pizzi cruzou com conta, peso e medida para Alejando Marqués, de cabeça, dilatou a vantagem do Estoril para os 0-2.
O Santa Clara tentou reagir ainda antes do intervalo, com Gabriel Silva, aos 45', a rematar ao lado, antes de Lucas Soares, no primeiro minuto de compensação, rematar rente ao poste da baliza de Joel Robles.

Para a segunda parte Vasco Matos fez três substituições, lançando Welinton Torrão, Wendel e José Tavares, nos lugares de Klismahn, Brenner e Pedro Ferreira.
O Estoril até teve a primeira jogada de perigo, através de Guitane, valendo o corte de Gabriel Silva, aos 49', mas logo depois o Santa Clara reduziu a desvantagem: aos 52 minutos, Serginho cruzou e Diogo Calila, de cabeça, fez o 1-2.
Aos 54 minutos foi Lucas Soares a cabecear ao lado da baliza do Estoril, antes de Joel Robles ver amarelo por retardar o pontapé de baliza e Vasco Matos, treinador do Santa Clara, ser expulso por protestos, o mesmo motivo pelo qual Gonçalo Paciência, antes mesmo da estreia, ver amarelo na zona de aquecimento.
Em cima da hora de jogo Ian Cathro fez duas alterações, lançando Ferro e Gonçalo Costa nos lugares de Pedro Amaral e Pizzi, mas a subida de produção do Santa Clara resultou mesmo num golaço de Gabriel Silva, do meio da rua, aos 64 minutos. Hélder Malheiro, porém, foi chamado ao VAR para rever uma entrada de Torrão sobre Begraoui, no lance que resultou na recuperação de bola dos açorianos, mas manteve a decisão inicial.
Aos 70 minutos o Santa Clara quase operou a reviravolta, com Lucas Soares a cruzar para Torrão e Diogo Calila falharem, ao segundo poste, o desvio para a baliza de Joel Robles. Aos 74 minutos, porém, surgiu um momento de inspiração de Rafik Guitane: o argelino recebeu a bola de Ricard Sánchez e, com um remate em arco perfeito, bateu Gabriel Batista e assinou o 2-3.
Aos 78' o Estoril voltou a marcar, por Ricard Sánchez, mas em lance anulado por fora de jogo, e aos 85 minutos Hélder Malheiro foi novamente ao VAR, por mão na bola de Henrique Silva, dentro da área do Santa Clara. O árbitro reviu o lance e, desta vez, marcou mesmo o penálti. Begraoui foi novamente chamado à responsabilidade e não tremeu, assinando o bis aos 88 minutos, numa altura em que Vasco Matos lançou Gonçalo Paciência em estreia, no lugar de Henrique Silva, e Paulo Victor em vez de Diogo Calila. Do lado do Estoril, saíram Ricard Sánchez e Alejandro Marqués, entrando Xeka e Tsoungui. Já dentro dos sete minutos de compensação, Begraoui deu o lugar à estreia na Liga de Khayon Edwards e aos 90+6' Gonçalo Paciência ainda ameaçou o golo, no seu regresso à Liga Portugal, mas Joel Robles defendeu.
Com este resultado o Estoril alcança a terceira vitória consecutiva e sobe ao 8.º lugar da classificação, com 29 pontos, enquanto o Santa Clara, com 17, está dois pontos acima do Casa Pia, que ocupa o 16.º lugar, em zona de play-off.
Homem do jogo Flashscore: Yanis Begraoui (Estoril)

