Depois de na sexta-feira as águias negras terem comunicado à Plataforma de Divulgação Pública da Turquia o início das negociações, este sábado foi o Benfica a confirmar o princípio de acordo com o Besiktas.
Numa nota publicada no site oficial, o Benfica confirma o cenário avançado pela imprensa.
"A Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD informa que chegou a um princípio de acordo com o Besiktas para o empréstimo do jogador Orkun Kökcü durante a época desportiva 2025/26", pode ler-se no comunicado enviado à CMVM.
"O referido princípio de acordo inclui a opção obrigatória de transferência a título definitivo dos direitos desportivos do jogador, pelo montante de € 25 000 000 (vinte cinco milhões de euros) acrescido de uma remuneração variável associada a objetivos, pelo que o valor global da transferência poderá atingir o montante de € 30 000 000 (trinta milhões de euros)", acrescenta o mesmo.
Orkun Kokçu vai ser oficialmente apresentado pelo Besiktas, quarto classificado na última época da Superliga, naquela que será a primeira aventura do médio internacional turco naquele país, uma vez que fez toda a carreira nos Países Baixos, antes de rumar ao Benfica.
Depois de ter feito 55 jogos, com 12 golos marcados e 11 assistências, Kokçu deixou o Benfica, em rota de colisão com Bruno Lage, sobretudo depois do desentendimento durante o jogo com o Auckland City, no Mundial de Clubes.
Kokçu tinha contrato com o Benfica até 2028 e está avaliado em 30,6 milhões de euros pelo Flashscore.