Mais um reforço para Farioli: os dragões continuam a procurar no mercado o remédio para recuperar de uma temporada desastrosa e já depois de Gabri Veiga, João Costa, Borja Sainz e Dominik Prpic, a Direção liderada por André Villas-Boas encontrou na Dinamarca o que consideram ser a chave do meio-campo.
Victor Froholdt, de 19 anos, chega proveniente dos campeões dinamarquesas com o rótulo de jovem promessa e um jogador físico que consegue progredir com a posse de bola.
De acordo com as informações reveladas pelo FC Porto, o dinamarquês chega por um valor fixo de 20 milhões de euros, a que podem acrescentar mais dois milhões de euros, mediante o cumprimento de objetivos. O Copenhaga fica com 10% de uma futura mais-valia, num negócio que é recorde para o emblema nórdico.
Froholdt assinou contrato por cinco temporadas, ou seja, até 2030 e fica com uma cláusula de rescisão de 85 milhões de euros.

As primeiras declarações de Froholdt como jogador do FC Porto:
Primeiras impressões: "Sinto-me honrado por estar aqui. O FC Porto é um clube enorme, com muita história e muitos troféus nacionais e internacionais. Gosto muito do Estádio do Dragão e da atmosfera que os adeptos criam, já ouvi falar muito deles. Estou ansioso por jogar diante de todos os portistas. As primeiras impressões foram muito boas e sinto-me ansioso para começar."
Plantel: "Estou ansioso por conhecer os meus companheiros no treino. Sei que este clube tem muita qualidade e jogadores muito bons, por isso tenho de me concentrar e mostrar o que posso acrescentar à equipa. Estou ansioso por mostrar o que consigo fazer e por ajudar a equipa e o Clube a ganhar, de forma a deixarmos os adeptos orgulhosos."
Jogar fora da Dinamarca: "É muito emocionante. Eu adoro o Copenhaga e joguei lá muitos anos, mas agora estou pronto para o próximo passo. Senti que este cera perfeito para mim desde o primeiro minuto em que fui contactado. Estou muito feliz por estar aqui e até me sinto nervoso para começar, mas só penso em ajudar a equipa e em fazer uma boa pré-época para estar preparado para o início da competição."
Estilo de jogo: "Eu sou um box-to-box, um número oito. No início cheguei a jogar como extremo e como lateral, um pouco por todo o campo, mas na última época joguei muito bem nos últimos seis meses e ganhei o campeonato e a Taça da Dinamarca. Passou rápido e agora estou muito grato por estar aqui, por dar este passo e estou muito orgulhoso e muito feliz. “ou um médio capaz de intercetar bolas, ganhá-las ao adversário nos duelos defensivos, cobrir muitos metros, bom a transportar a bola, a criar oportunidades para marcar golos. Na Liga Portugal não serei um génio da técnica, é um campeonato muito forte tecnicamente e ainda posso melhorar, mas tenho muita força e vou colocá-la em prática dentro de campo para ajudar a equipa."
Objetivo: "Quero ser campeão. Este clube está habituado a ganhar e é esse o nosso objetivo. O FC Porto é o melhor clube em Portugal, já venceu duas Ligas dos Campeões e jogar num clube com um palmarés destes é muito importante para mim