"O FC Porto chegou a acordo com a Juventus Football Club para a cedência, a título definitivo, dos direitos de inscrição desportiva e 100% dos direitos económicos de Francisco Conceição pelo valor fixo de 32 milhões de euros", pode ler-se no comunicado.
"O FC Porto informa também que Francisco Conceição abdicou, no contexto desta transferência, do direito a receber 20% do montante líquido da mesma, pelo que o FC Porto irá garantir a totalidade dos 32M e alcançar um encaixe total de 41,5M, acrescentando o montante de 9,5M a título de empréstimo do jogador na época 2024/25", completa.
Inicialmente, o conjunto italiano procurou um pagamento faseado no prazo de cinco anos, algo que acabou por ser rejeitado pelo FC Porto. Segundo noticiou o Flashscore, esse pagamento será feito no prazo de quatro anos.
No entanto, para que a proposta fosse aceite, o FC Porto deu um prazo a Francisco Conceição para abdicar da percentagem de 20 por cento da transferência que estava estipulada no seu contrato, que seria equivalente a seis milhões de euros.

O internacional português acabou por aceitar as condições dos dragões, de forma a regressar à Juventus, agora em definitivo. Ao serviço da Juve, o esquerdino fez sete golos e quatro assistências em 40 partidas.