"O FC Porto chegou a acordo com o Arsenal Football Club para a cedência, a título de empréstimo válido até 30 de junho de 2026, dos direitos de inscrição desportiva de Jakub Kiwior pelo valor total de 2 milhões de euros", começam por dizer os azuis e brancos no portal do clube.
O acordo inclui a opção de transferência a título definitivo dos direitos de inscrição desportiva e de 100% dos direitos económicos do jogador pelo valor fixo de 17M, acrescido de uma remuneração variável máxima de 5M em função do cumprimento de certos objetivos. Esta opção poderá ser exercida pelo FC Porto ou pelo Arsenal. O Arsenal irá reter também um valor fixo de 2M numa potencial futura transferência do jogador", acrescentam.
O acordo foi alcançado após os londrinos garantirem a chegada de Hincapié. Formado no Anderlecht e com passagens por Podbrezová, Zilina e Spezia, Kiwior chegou ao Arsenal em 2022. Soma dois golos e cinco assistências em 68 jogos pelos gunners.
"Vi todos os jogos do FC Porto, fiquei impressionado com os adeptos pelo que vi na televisão e estou muito entusiasmado para estar com eles no Estádio. Estava muito ansioso para chegar aqui e descobrir tudo sobre o clube. Esta não é a melhor das alturas, porque estamos na pausa para os compromissos de seleções e tenho de esperar mais uma semana para conhecer os adeptos e perceber como é o ambiente", começou por dizer o defesa.

