João Pedro Sousa, treinador português de 54 anos, é o novo treinador do AFS, sucedendo no comando técnico a José Mota, e assinando vínculo válido até junho de 2027.
Tal como o Flashscore noticiou no passado dia 17, João Pedro Sousa era o favorito da administração do emblema da Vila das Aves, num processo que acabou por se arrastar durante uma semana.
Agora, num novo ataque ao treinador que estava no topo das prioridades, João Pedro Sousa selou acordo, num contrato válido que será válido até junho de 2027 com o AFS.
Natural de Braga, o novo técnico avense tem 54 anos e estava livre desde janeiro, mês em que se desligou do Banyias, dos Emirados Árabes Unidos. Em Portugal, como treinador principal, João Pedro Sousa fica associado a grandes épocas no Famalicão, clube pelo qual passou em duas ocasiões. Treinou ainda o Boavista FC e o Al Raed, da Arábia Saudita.
José Mota, recorde-se, foi demitido do comando técnico do AFS após a derrota por 3-1 diante do Estoril, na 5.ª jornada do campeonato, com apenas um ponto conquistado, depois de ter salvo a equipa da descida, na última temporada, no play-off com o Vizela.
A estreia de João Pedro Sousa será diante do Estrela da Amadora, na 7.ª jornada da Liga, no próximo sábado, na Reboleira.
