Com a saída de Franco Israel para o Torino praticamente fechada, os leões já arranjaram concorrência ser o número dois entre os postes, dada a titularidade de Rui Silva.
"Muita felicidade por voltar ao Sporting, que conheço bem. Já conhecia a maior parte dos jogadores e é uma casa onde fui bem tratado. Vai correr tudo bem, com certeza, porque o Sporting está no meu coração. Desde que saí que fiquei com vontade de voltar e fiquei mesmo muito feliz quando se concretizou", começou por dizer aos meios de comunicação leoninos.
Formado no Benfica e ao fim de 11 anos em Inglaterra, com passagens pelo Arsenal e Everton - além de cedências a Sporting e Cambuur -, João Virgínia regressa a Alvalade, desta feita em definitivo.
"Tenho trabalhado com grandes guarda-redes na minha carreira. Na minha primeira vez aqui, foi o Antonio Adán, agora é o Rui Silva. Sei que vamos ter uma boa relação. Cheguei há algumas horas e parece que nunca saí daqui. Estou mais do que adaptado ao clube e à realidade de jogar no Sporting. Mal posso esperar por voltar a jogar com o leão ao peito. (...) Tenho acompanhado e visto a maior parte dos jogos. Estar aqui passados estes anos é uma alegria enorme", vincou.
