Luís Guilherme, recorde-se, chegou a meio da tarde de sábado a Lisboa e, logo no aeroporto Humberto Delgado, mostrou ambição para este novo passo na carreira, deixando o West Ham, onde fez cinco jogos esta temporada.
Antes da passagem pelo futebol inglês, para onde se transferiu na época 2024/2025, Luís Guilherme cumpriu toda a sua formação no Palmeiras. Ainda muito jovem, mas já ao serviço da equipa principal do emblema alviverde, o extremo participou nas conquistas do Brasileirão, em 2023, e do Campeonato Paulista, em 2024, títulos que ajudaram a consolidar o seu crescimento competitivo.
Agora, e nas primeiras declarações como jogador do Sporting, Luís Guilherme não escondeu a satisfação por representar os leões.
"Estou muito feliz por chegar a este clube gigantesco que é o Sporting. Desde a minha primeira conversa com o director que me falaram muito bem do Clube, de ser um ambiente muito familiar, onde os jogadores acolhem bem quem chega. Estou muito feliz, muito realizado e espero poder ajudar ao máximo a nossa equipa", começou por dizer o novo reforço dos leões, destacando ainda a dimensão do clube a nível internacional.
"É um clube muito famoso, não só em Portugal, mas no mundo inteiro. Toda a gente conhece o Sporting e sabem da grandeza do clube. Estou muito feliz por poder representar esta camisola", acrescentou.

Questionado sobre as referências que recolheu antes da mudança para Alvalade, Luís Guilherme revelou ter tido várias conversas com jogadores e técnicos que conhecem bem os corredores de Alcochete.
"O Mateus Fernandes sempre me falou muito bem do Sporting, da estrutura e do ambiente. Quando lhe disse que vinha para cá, ficou muito feliz e desejou-me toda a sorte do mundo", contou, deixando também palavras de agradecimento a Abel Ferreira.
"Ligou-me, falou muito bem do clube e desejou-me sorte. Foi ele que me lançou profissionalmente no SE Palmeiras e só tenho a agradecer-lhe por tudo", frisou Luís Guilherme, confiante de que o processo de adaptação a Portugal será facilitado pelo idioma.
"A adaptação vai ser mais fácil porque se fala português. Algumas palavras são diferentes, mas no geral consigo entender. Espero adaptar-me o mais rápido possível para ajudar os meus companheiros a conquistar títulos", disse.

Definindo-se como "um jogador rápido, que gosta de jogadas bem trabalhadas e com boa capacidade de finalização", o versátil extremo garantiu disponibilidade total para se adaptar às necessidades de Rui Borges.
"Tenho de estar sempre disposto a melhorar. Ouvir sempre os mais velhos, como agora no Sporting, e procurar aprender. Tal como olho para mim e vejo aquilo em que preciso de melhorar, é sempre bom ouvir pessoas que têm mais conhecimento, para que me possa adaptar o mais rápido possível e ajudar os meus companheiros", acrescentou.
Luís Guilherme, que vai jogar com o 31 nas costas - "um número simbólico para mim, foi o primeiro que usei como profissional no Palmeiras e carrego-o com muita alegria" -, revelou também estar já disponível para ser opção.
"Estou sempre pronto para ajudar o Sporting. Mesmo quando joguei menos, continuei a treinar forte para, quando surgisse a oportunidade, dar o meu 100%", assegurou.
Ansioso por começar a trabalhar com o grupo, o avançado deixou aos sportinguistas uma mensagem clara de ambição: "Podem ter a certeza de que não vai faltar vontade nem garra. Estou aqui para ajudar e espero dar muitas alegrias aos adeptos".

