Este deverá ser um mercado de transferências tranquilo em Radom, mas na Mazóvia conseguiram surpreender os rivais da Liga com esta contratação: os "Verdes" assinaram contrato com Luquinhas. O brasileiro de 29 anos foi cobiçado pela Wisła Płock e pelo Motor Lublin, e também terá sido seguido pelo Cracovia. No entanto, acabou por escolher o Radomiak.
Avaliado em quase um milhão de euros, o jogador sempre demonstrou preferência por Radom, por motivos pessoais e práticos. Conhece o treinador português Gonçalo Feio da Legia Varsóvia e vai integrar um balneário onde se fala português fluentemente. Tendo em conta que não fala inglês, em Lublin ou Płock poderia sentir-se muito menos à vontade.
Luquinhas representou até agora apenas a Legia na Polónia, onde jogou durante três épocas e meia. Conquistou dois títulos de campeão e uma Taça da Polónia. Teve fases menos conseguidas, mas na sua melhor forma encantou os adeptos com a sua criatividade e determinação ofensiva.
No Santa Clara, para onde rumou no verão, não deixou uma impressão tão positiva. Mudou-se para Portugal mas disputou apenas 13 jogos oficiais.
O Santa Clara despediu-se de Luquinhas com um comunicado breve e os adeptos também não tiveram tempo para sentir a sua falta. Já em Radom, os fãs depositam grandes expectativas nesta transferência. O brasileiro assinou até ao final da época 2026/27, com opção para prolongar por mais temporadas. Escolheu o número 82 para a sua camisola.

