Em dia de apresentação, o FC Porto tinha uma surpresa na manga para os adeptos. Luuk De Jong, antigo jogador de PSV e Barcelona, foi apresentado como reforço dos dragões para a nova temporada. Chega depois de ter terminado a ligação ao conjunto de Eindhoven.
Estava reservada uma surpresa para a apresentação do FC Porto. Luuk de Jong foi anunciado como o novo camisola 26 dos dragões, minutos antes do duelo com o Atlético Madrid, de apresentação aos sócios.
Aos 34 anos, o avançado neerlandês chega do PSV, onde passou as últimas três temporadas e assinou contrato de uma temporada, com mais uma de opção. Em 2024/25 marcou 18 golos em 47 partidas, mas um ano antes, com 29 tentos, foi o melhor marcador do campeonato neerlandês a par de Vangelis Pavlidis.
Chega para fazer concorrência a Samu e Deniz Gül, com uma carreira feita ao mais alto nível na Europa. Formado no De Graafschap vestiu as camisolas de Twente, Mönchengladbach, Newcastle, Sevilha e Barcelona. É campeão neerlandês em seis ocasiões e venceu uma Liga Europa.
Internacional pelos Países Baixos em 39 ocasiões, esteve nos Europeus de 2012 e 2020, bem como no Mundial-2022.
De Jong chega a custo zero, assinando contrato até 2026, com mais um ano de opção. O FC Porto informou ainda que esta contratação não contou com qualquer intervenção de intermediação.
