Depois de ter anunciado Victor Froholdt e de ter garantido Alberto Costa, o FC Porto continuou atarefado no mercado esta quarta-feira. Os dragões confirmaram a saída de Otávio Ataíde para o Paris FC.
Através de uma nota, os azuis e brancos explicam que o central brasileiro rendeu 17 milhões de euros garantidos, a que podem acrescer mais três milhões de euros em variáveis. Além disso, o FC Porto fica também com 15% de uma mais-valia.
Aos 23 anos, Otávio Ataíde deixa o FC Porto após uma época e meia. Contratado ao Famalicão em janeiro de 2024 por 12 milhões de euros, acabou por ser prejudicado por questões extra-campo e somou apenas 45 jogos, tendo deixado de fazer parte das opções na reta final da temporada passada.
Formado no Flamengo, vai ter a segunda aventura no futebol europeu, depois de ter entrado em Portugal por via do Famalicão, em 2022. No Paris FC chega como o reforço mais caro do emblema recém-promovido à Ligue 1, superando os 9,5 milhões de euros pagos ao Reims por Nhoa Sangui.
