Sandro Ferreira veste de verde e branco desde 2020/2021, quando trocou o Footkart EFKA pelo emblema de Alvalade, e deu agora mais um importante passo na sua carreira.
Em 2025/2026, o internacional sub-17 pela Selecção Nacional já representou as equipas sub-17 e sub-19 do Sporting nos respetivos Campeonatos Nacionais, tendo somado ainda minutos na UEFA Youth League e na Premier League International Cup.
Nas primeiras palavras após o novo contrato, Sandro Ferreira começou por falar sobre o seu percurso.
"O meu sonho de ser jogador profissional nasceu aos seis anos num rinque perto de casa. O meu pai viu que eu jogava bem e inscreveu-me no clube da terra, o União FC Almeirim. Estive lá um ano e fui depois para o Footkart EFKA. Um dia, um senhor do Sporting ligou à minha mãe e disse que eu estava convidado para vir fazer captações aqui, à Academia. Gostaram de mim e, desde então, sou jogador do Sporting", referiu.
O jovem avançado assumiu que ficou "muito feliz" quando recebeu a notícia do contrato profissional. "Vou dar o meu máximo todos os dias para retribuir a confiança", acrescentou.
Na equipa principal, Sandro Ferreira vê Geovany Quenda como a maior referência: "Estive com ele alguns anos na Academia Cristiano Ronaldo e acompanhei o seu percurso da formação até à equipa principal. Vejo-o como um exemplo e dá-me motivação. É um grande jogador, admiro-o muito".
Tendo o "mesmo sonho de tantos atletas aqui da formação" ("chegar à equipa principal, jogar em Alvalade, marcar um golo e festejar com os adeptos"), Sandro Ferreira deixou uma mensagem aos sportinguistas: "Na formação há bastante talento e podem acreditar nela. Vou dar o meu máximo todos os dias para poder honrar o Sporting".
