O SC Braga bateu o recorde de transferências do clube ao contratar Pau Víctor, do Barcelona, por 12 milhões de euros, num negócio que ainda pode chegar aos 15 milhões de euros consoante objetivos. O avançado assinou até 2030 e ficou com uma cláusula de rescisão de 50 milhões de euros.
"O SC Braga informa ter chegado a acordo com o Barcelona para a transferência a título definitivo do jogador Pau Víctor. O avançado espanhol, de 23 anos, custou 12 milhões de euros (por 100 por cento do passe) e assina um contrato válido para as próximas cinco temporadas (até 2030). A este valor poderão ainda acrescer mais 3 milhões de euros em bónus coletivos e individuais. Refira-se, ainda, que o jogador fica blindado com uma cláusula de rescisão de 50 milhões de euros", pode ler-se no comunicado dos bracarenses.
O avançado espanhol ultrapassa assim os 11+2 milhões de euros gastos pelo passe de Mario Dorgelles, também contratado nesta janela de transferências, tornando-se a contratação mais cara do SC Braga.
No verão passado, o Barça tinha contratado o jogador por três milhões. Além disso, o Girona ficou com 30% da mais-valia de uma eventual transferência. Assim, o seu ex-clube receberá 2,7 milhões dos 12 fixos que o SC Braga irá pagar. Também, em caso de receber os bónus, os três milhões teriam de ser repartidos com a equipa do Girona.
"Defender este emblema foi uma imensa honra, tanto no estádio Johan Cruyff como no estádio Montjuïc, sempre com o orgulho de fazer parte de um clube único. Porque o Barça não é apenas um clube; é um sentimento que te preenche, te transforma e te torna melhor", escreveu o avançado na sua carta de despedida aos culés.
Pau Víctor fez 29 jogos pelo Barcelona na última temporada, depois de ter chegado em 2023/2024, primeiro por empréstimo do Girona, que vendeu o avançado por 2,7 milhões de euros.
