"Desde que cheguei em 2020, fizeram-me sentir parte de vocês. Identifiquei-me com a raça dos adeptos e com a história da equipa", escreveu o colombiano no Instagram.
O internacional cafetero assumiu a temporada difícil vivida no Estádio do Bessa e pediu desculpa aos adeptos axadrezados.
"Há determinadas situações que nós, enquanto jogadores, não queremos, nem para as nossas carreiras, nem para a equipa que representamos. Mas temos de compreender que, por muito que queiramos, não temos controlo sobre tudo", disse.
"Senti-me profissional dentro e fora de campo, e peço desculpa se alguma vez não se sentiu assim", acrescentou.
Apesar de deixar o clube, o médio de 32 anos, que era capitão do Boavista, deixou ainda uma mensagem de esperança após a despromoção à Liga 2.
"Preparem-se para o regresso. Não se habituem à Segunda porque não é o lugar do Boavista. Não é o seu lugar: tem história e tem adeptos que merecem estar no topo", afirmou o médio, que deixou ainda elogios a Portugal.

"Estarei a torcer pela equipa que fez parte da minha carreira, que me deu companheiros de equipa, amigos e uma vida num país difícil de superar", completou.
Seba Pérez fez um total de 147 jogos pelo Boavista e saiu com um registo de sete golos marcados e quatro assistências.