O FC Porto anunciou, este sábado, o regresso de Thiago Silva. O central brasileiro assinou até 2026, com mais uma época de opção, conforme o Flashscore deu conta.
"Olá nação portista, estou aqui para anunciar o meu regresso aos dragões. Nem imaginam o quanto eu estou feliz e lisonjeado com esta oportunidade. Estou super motivado, espero poder ajudar da melhor maneira possível. Gostaria de agradecer ao nosso presidente, André Villas-Boas, pela oportunidade, ao nosso míster, Francesco Farioli também e dizer o quanto ansioso eu estou para, mais uma vez, vestir estas cores. Conto com o apoio de vocês e espero por vocês no Dragão", afirmou Thiago Silva no vídeo de apresentação.
Chega para complementar um sector azul e branco que ficou privado de Nehuén Pérez no início da época por lesão. Vai discutir a titularidade com Bednarek, Jakub Kiwior e Dominik Prpic, sendo que o canhoto polaco pode ser uma solução para a lateral-esquerda que está órfã de Zaidu, atualmente na CAN.
Uma vez que só pode ser inscrito no dia 1 de janeiro, Thiago Silva poderá estrear-se apenas na 17.ª jornada, quando o FC Porto viajar até aos Açores para defrontar o Santa Clara.
Thiago Silva, que no FC Porto vai envergar a camisola 3, chega à Invicta nos primeiros dias de janeiro, após passar o Natal e o Ano Novo em família, no Brasil.
Regresso
Livre depois de ter deixado o Fluminense, Thiago Silva regressa ao clube onde teve a primeira aventura europeia. Em 2004/05 ingressou na equipa B do FC Porto, mas uma tuberculose complicou a passagem e acabou por não se conseguir impor, rumando ao Dínamo Moscovo.
A afirmação europeia de Thiago Silva aconteceu mais tarde, em 2009, quando assinou pelo AC Milan. Representou ainda PSG e Chelsea, onde se sagrou campeão europeu no Estádio do Dragão, antes de voltar ao Brasil para jogar no Fluminense, clube pelo qual fez 66 jogos nas últimas duas temporadas.
Aos 41 anos é internacional pelo Brasil em 113 ocasiões e tem como objetivo disputar o Mundial-2026. Seria o quinto depois de ter jogado nos Campeonatos do Mundo de 2010, 2014, 2018 e 2022.

