Natural de Santo Tirso, localidade onde deu os primeiros passos no desporto, Vasco Moreira começou no futsal da Associação Recreativa do Areal.
Chamado à atenção na modalidade, chegou ao futebol pela formação do FC Porto, passando ainda por clubes como o Rio Ave e SC Braga.
Foi ao serviço dos bracarenses que se começou a notabilizar-se pela sua capacidade com bola e de controlar o ritmo de jogo, tendo sido treinado, no SC Braga B, pelo atual treinador do Alverca, Custódio Castro, nas épocas 2022/2023 e 2023/2024.

Em 2024/2025, Vasco Moreira chegou às ligas profissionais pela porta do FC Felgueiras, clube pelo qual deu nas vistas, com 8 contribuições de golo em 34 partidas. Agora vai estrear-se na Liga Portugal.
“É uma honra representar este emblema, neste seu regresso histórico à Primeira Liga. Os nossos adeptos podem esperar entrega total da minha parte”, vincou o atleta, nas suas primeiras declarações ao serviço do Alverca.
Vasco Moreira é o primeiro reforço anunciado pelos ribatejanos nesta reabertura do mercado de transferências.
Em sentido oposto já foram confirmadas as saídas de Gian Cabezas, por empréstimo, para o Athletic Club, da série B do Brasil, e a título definitivo de Diogo Martins e Tiago Leite, este último para o Felgueiras, da Liga 2.
