Como são calculadas as notas?

Guarda-redes:
Andrew (Gil Vicente) - 8.2
Ao contrário da maioria das jornadas anteriores, Andrew não conseguiu manter a baliza do Gil Vicente a zeros, mas não foi por demérito do guardião gilista. O internacional jovem brasileiro tem estado em grande esta época e voltou a defender mais um penálti, adiando o golo do AFS e de Nenê o máximo que conseguiu.

Defesas:
Num jogo de loucos a abrir a jornada, os defesas não estiveram a um nível propriamente brilhante nas suas áreas, mas Boma conseguiu destacar-se no ataque canarinho ao fazer o 2-2 que levou a equipa de Ian Cathro com um empate importante para o balneário.
Lagerbielke (SC Braga) - 8.0
O internacional sueco é já o líder da defesa arsenalista e um dos favoritos dos adeptos. No domingo, voltou a ganhar pontos para cimentar essa posição com mais uma exibição sólida na Pedreira, evitando mesmo um golo do Moreirense praticamente em cima da linha de baliza.

Abascal (Vitória SC) - 7.9
A época do Vitória SC não tem sido fácil e têm sido raros os jogos em que o conjunto de Luís Pinto consegue não sofrer golos. No entanto, conseguiu-o em Tondela, com Abascal a ser importante nesse sentido - três recuperações de bola, oito alívios, três desarmes e cinco duelos ganhos.

Médios:
João Carvalho (Estoril) - 8.3
João Carvalho até foi eleito o homem do jogo para o canal que transmitiu a partida, mas o próprio reconheceu que Holsgrove esteve a um nível superior, como prova a classificação do Flashscore. Ainda assim, o médio português voltou a apresentar-se a grande nível e foi decisivo ao apontar o golo que ditou o triunfo diante do Arouca, já perto do apito final.

Santi Garcia (Gil Vicente) - 7.9
O médio espanhol nem começou a época entre os titulares da equipa de César Peixoto, mas desde que ganhou o lugar não voltou a ter estatuto de suplente e tem vindo a subir de rendimento no conjunto revelação da Liga. Neste fim de semana, marcou pela segunda jornada consecutiva fora da casa.
Uma noite ingrata para Djouahra. O extremo franco-argelino tem sido um dos elementos em maior destaque no Arouca e, com o bis na Amoreira, é já o melhor marcador da equipa de Vasco Seabra. Apesar da boa exibição, os dois tentos do ex-Real Sociedad - um deles de belo efeito - não foram suficientes para regressar aos triunfos.

Avançados:
Geny Catamo (Sporting) - 8.1
De volta ao onze titular no lugar de Quenda, Geny Catamo ganhou mais pontos junto de Rui Borges. O internacional moçambicano conseguiu alguns desequilíbrios pelo flanco direito e saiu dos Açores com a primeira assistência da época.

Ricardo Horta (SC Braga) - 8.0
O crescimento do SC Braga está ligado à subida de nível de Ricardo Horta, que tem assumido novamente o papel de jogador decisivo na Pedreira. Nos últimos cinco jogos, teve influência direta em quatro golos e começa a dar motivos a Roberto Martínez para regressar à seleção em época de Mundial.
Pedro Gonçalves (Sporting) - 8.5
Muitas vezes desvalorizado em Portugal, Pedro Gonçalves está novamente a fazer uma época com números de outro nível e já bateu o registo da temporada passada em menos partidas. Decisivo nos Açores, ao apontar o golo do empate, estava a ser o elemento mais esclarecido dos leões até que uma lesão o tirou da partida e deve fazer com que falhe o Clássico.

Melhor jogador da 11.ª jornada: Holsgrove (Estoril) - 9.3
A opinião de João Carvalho traduz um pouco aquilo que foi a exibição de Jordan Holsgrove contra o Arouca. O médio escocês foi o melhor jogador da ronda, segundo a classificação do Flashscore, depois de assistir e marcar no encontro que abriu a jornada, mas as estatísticas vão além desses números gordos. Ao longo do encontro, somou seis passes decisivos e ainda ganhou oito dos 10 duelos que tentou, somando ainda cinco recuperações de bola. Uma exibição completa e digna de melhor da ronda.

Siga os seus futebolistas favoritos e mantenha-se atualizado com as novas notificações de jogadores!
