
Guarda-redes:
Bernardo Fontes (Tondela) - 9.6
Num jogo de exigência máxima, Bernardo Fontes exibiu-se a um nível elevado e foi peça determinante para o Tondela travar o Benfica (0-0), no Estádio João Cardoso, ao somar dez defesas, algumas delas de elevado grau de dificuldade. O guarda-redes afirmou-se como um valor seguro na equipa orientada por Cristiano Bacci.

Defesas:
Tiago Esgaio (Arouca) - 8.4
Num futebol cada vez mais globalizado, Tiago Esgaio foi o único jogador português a alinhar de início no encontro entre Arouca e Rio Ave (0-3), disputado em Vila do Conde. Curiosamente, o lateral foi considerado o melhor em campo pelo Flashscore, tendo sido o autor do golo que inaugurou o marcador.
João Goulart (Casa Pia) - 7.9
Uma das grandes surpresas da 20.ª jornada foi a derrota do FC Porto na deslocação ao terreno do Casa Pia (2-1), com o defesa-central Goulart a ser eleito o melhor jogador em campo pelo Flashscore. O brasileiro venceu três dos quatro duelos aéreos que disputou ao longo do encontro.
Maxi Araújo (Sporting) - 8.1
O internacional uruguaio apresenta-se cada vez mais como um dos nomes imprescindíveis para o treinador Rui Borges no Sporting e voltou a estar em destaque no triunfo dos leões na receção ao Nacional (2-1). Maxi deu a habitual profundidade ao corredor esquerdo, mas também esteve muito bem nas suas tarefas defensivas, vencendo 13 dos 14 duelos disputados.

Médios:
Santi Garcia (Gil Vicente) - 8.4
O Gil Vicente aproveitou uma expulsão madrugadora na equipa do Famalicão (5-0) para somar uma goleada expressiva na 20.ª jornada. Um dos destaques do triunfo gilista foi o médio Santi García, que esteve irrepreensível nos duelos - venceu 11 dos 15 disputados - e ainda coroou a sua exibição com um golo.
Luís Esteves (Gil Vicente) - 8.3
Outro dos destaques do triunfo do Gil Vicente foi o maestro Luís Esteves, autor da assistência para o segundo golo da equipa orientada por César Peixoto.

Ricardo Horta (SC Braga) - 8.7
O SC Braga também teve uma jornada muito bem conseguida, com um triunfo tranquilo na visita ao lanterna-vermelha (0-4), num jogo em que o capitão Ricardo Horta anotou o golo 150 com a camisola do emblema bracarense.

Yanis Begraoui (Estoril) - 8.4
O Estoril Praia apontou 13 golos nas últimas três jornadas, sete deles assinados por Yanis Begraoui, incluindo dois no mais recente triunfo dos canarinhos na deslocação ao terreno do Santa Clara (2-4). É uma das figuras desta equipa de Ian Cathro.

Avançados:
Alejandro Marqués (Estoril) - 8.1
Tal como Yanis Begraoui, também Alejandro Marqués esteve em evidência nos Açores. O internacional venezuelano apontou o segundo golo dos canarinhos, revelando-se um autêntico pesadelo para a linha defensiva açoriana.
Gustavo Varela (Gil Vicente) - 9.0
O jovem avançado saltou do banco aos 67 minutos e aproveitou ao máximo cada minuto em campo, contribuindo com dois golos para a expressiva vitória do Gil Vicente na receção ao Famalicão (5-0).
Pau Víctor (SC Braga) - 8.5
Outro nome em destaque no triunfo do SC Braga na Vila das Aves foi Pau Víctor. O avançado espanhol bisou e somou ainda uma assistência, assinando mais uma exibição de elevado nível com a camisola dos Gverreiros do Minho.
