
Guarda-redes:
Matheus Mendes (Alverca) - 7.6
O guarda-redes brasileiro aproveitou a ausência de André Gomes, indisponível para o duelo na Luz por estar emprestado pelo Benfica, e esteve em grande destaque na baliza do Alverca, somando oito defesas. Matheus segurou o empate até onde conseguiu, não tendo mãos para o cabeceamento "milagroso" de Anísio Cabral.

Defesas:
Bernardo Schappo (Estrela da Amadora) - 8.0
Os tricolores somaram o primeiro triunfo em 2026, frente ao Santa Clara (1-0), que lhes permite respirar melhor na tabela, e para isso contaram com Bernardo Schappo a comandar o teatro de operações no centro da defesa. O central brasileiro ganhou todos os duelos que disputou no chão e ainda somou três passes certos no último terço.
O central formado no Benfica tem vindo a recuperar a melhor versão, beneficiando de um coletivo que tem dado boa conta de si no campeonato. No duelo caseiro diante do Tondela (2-2), que nem começou da melhor forma para o Estoril, Ferro ganhou os três duelos aéreos que disputou e ainda marcou o golo do empate.
Jan Bednarek (FC Porto) - 8.0
O clássico não foi propriamente um jogo rico em oportunidades, com as linhas defensivas a imporem-se. Jan Bednarek destacou-se na qualidade de passe (75 certos em 79 tentados) e ainda ganhou seis dos sete duelos que disputou, somando também um desarme bem-sucedido.

José Fontán (Arouca) - 8.0
O Arouca chegou à meia hora a perder por 0-2 na receção ao Vitória SC, mas teve capacidade para dar a volta ao resultado e somar os três pontos. O lateral espanhol José Fontán assistiu para o primeiro golo dos arouquenses e revelou-se um elemento de grande qualidade na organização da remontada da equipa de Vasco Seabra.

Médios:
O médio dos encarnados esteve em destaque na construção ofensiva na receção ao Alverca (2-1). Aursnes somou 20 passes certos no último terço e 89 toques no meio-campo contrário, sendo peça importante para o Benfica conquistar os três pontos.
Florian Grillitsch (SC Braga) - 8.7
O médio austríaco regressou à titularidade e assumiu-se como um dos maestros da equipa de Carlos Vicens, que somou mais um triunfo confortável sem sofrer golos, desta feita na receção ao Rio Ave (3-0). Grillitsch abriu o marcador na Pedreira ainda na primeira parte e assistiu Ricardo Horta para o segundo golo.
Pedro Santos (Famalicão) - 8.1
O jovem médio foi titular pela primeira vez em 2026 e respondeu de forma muito positiva à confiança de Hugo Oliveira, ao somar duas assistências na reviravolta do Famalicão na receção ao AFS (3-1).

Ricardo Horta (SC Braga) - 8.8
O jogador do SC Braga foi eleito MVP da partida pelo Flashscore pelo segundo jogo consecutivo, desta vez graças aos dois golos marcados no triunfo dos minhotos na receção ao Rio Ave (3-0).
Avançados:
Pedro Maranhão (Tondela) - 8.4
O camisola 7 dos beirões regressou à titularidade e respondeu com dois golos em 16 minutos no Estoril (2-2), dando assim uma resposta muito positiva numa fase em que o Tondela luta intensamente pela manutenção.
Antoine Joujou (Famalicão) - 8.4
O extremo francês saiu do banco no início da segunda parte para dar maior poder de fogo ao ataque do Famalicão. Joujou assistiu De Haas para o golo do empate, na receção ao AFS (3-1), e marcou o golo que consumou a reviravolta da equipa de Hugo Oliveira.
