
Guarda-redes:
André Ferreira (Moreirense) - 7.3
O guarda-redes esteve em bom plano na 22.ª jornada, ao contribuir de forma decisiva para o triunfo do Moreirense na visita ao Rio Ave (1-2), em Vila do Conde. André Ferreira somou cinco defesas, uma delas de grande nível a impedir o empate de Vrousai.

Defesas:
O lateral esteve muito seguro no duelo frente ao Alverca, não dando grande margem de manobra ao agitador dos ribatejanos Chiquinho. Além da consistência defensiva, o experiente Bebeto também teve presença assinalável no capítulo ofensivo da equipa beirã.

Brayan Medina (Tondela) - 9.0
O central colombiano protagonizou uma exibição de encher o olho na receção do Tondela ao Alverca (1-1). Além de ter ganho 17 dos 22 duelos disputados, Medina esteve muito seguro no passe (94% de acerto) e ainda assistiu João Silva para o tão desejado golo do empate.
Thiago Balieiro (Vitória SC) - 8.2
No regresso às opções de Luís Pinto na equipa principal do Vitória SC, o central brasileiro destacou-se tanto a nível defensivo como ofensivo, ao marcar o golo que deu início à reviravolta dos vimaranenses na receção ao Estrela da Amadora (2-1).
Jan Bednarek (FC Porto) - 8.1
Imperial nas alturas, o central polaco venceu cinco dos sete duelos aéreos disputados e elevou-se para cabecear para o golo que valeu o triunfo do FC Porto na casa do Nacional (0-1), na sequência de um canto superiormente marcado pelo recém-entrado Gabri Veiga.
João Mendes (Vitória SC) - 8.3
O lateral esquerdo venceu sete dos oito duelos que disputou no solo, além de ter realizado cinco desarmes em seis tentativas, e foi ainda dele o passe para o golo que consumou a reviravolta no marcador no D. Afonso Henriques.

Médios:
Santi García (Gil Vicente) - 8.6
Num exigente teste para o Gil Vicente de César Peixoto, o conjunto de Barcelos deu uma resposta cabal e venceu o SC Braga (2-1), uma equipa com outros argumentos, ultrapassando os bracarenses na tabela classificativa. Para isso muito contribuiu o médio espanhol Santi García, com um golo e uma assistência.
Ángel Algobia (AFS) - 7.8
Na maior surpresa da jornada, o triunfo do lanterna-vermelha AFS na receção ao Estoril Praia (3-0), orientado por Ian Cathro, Algobia saltou do banco para fechar as contas a favor do conjunto de Santo Tirso.
Daniel Bragança (Sporting) - 7.9
Numa partida de grande dificuldade para o Sporting, Daniel Bragança foi uma das opções lançadas por Rui Borges no decorrer da segunda parte, frente ao Famalicão (1-0), e respondeu de forma muito positiva à aposta, ao marcar o golo que valeu o triunfo aos leões, com um cabeceamento de qualidade na sequência de um canto batido na direita por Francisco Trincão.
Avançados:
Murilo de Souza (Gil Vicente) - 8.0
O extremo brasileiro desequilibrou e foi dele o passe para o golo de Santi García, que consumou a reviravolta do Gil Vicente na receção ao SC Braga (2-1), reforçando o bom momento dos gilistas no campeonato.

O avançado esteve em plano de destaque no primeiro triunfo do AFS na presente edição da Liga. Muito trabalhador na frente de ataque do conjunto avense, Tomané marcou o segundo golo da equipa de João Henriques, que sentenciou as contas do encontro.
