Como são calculadas as notas?

Guarda-redes:
Samuel Soares (Benfica) - 7.7
Bruno Lage tem alternado a titularidade da baliza do Benfica entre Anatoliy Trubin e Samu Soares, e o jovem internacional sub-21 voltou a merecer a confiança do treinador na deslocação a Alverca (1-2). Samu correspondeu da melhor forma, assinando uma exibição de grande nível e realizando seis defesas decisivas, destacando-se como uma das figuras do encontro.

Defesas:
Tiago Manso (Tondela) - 8.1
O Tondela somou o primeiro ponto no campeonato e teve em Tiago Manso uma das suas principais figuras. O lateral, autor do primeiro golo dos beirões frente ao Estoril (2-2), foi determinante na igualdade alcançada. O camisola 48 dos auriverdes destacou-se ainda nos duelos no solo, vencendo cinco em sete disputados, um desempenho que ajudou a segurar o resultado e a dar maior consistência defensiva à equipa.
Bernardo Schappo (Estrela da Amadora) - 8.2
Contratado ao Vila Nova, o defesa tem sido um dos grandes destaques do Estrela da Amadora neste arranque de temporada. A boa forma do jogador foi novamente reconhecida, ao ser considerado o melhor em campo pelo Flashscore pelo segundo jogo consecutivo dos tricolores.

O Famalicão é a única equipa que ainda não sofreu qualquer golo na presente edição da Liga Portugal. Os famalicenses seguem no 2.º lugar da tabela, muito graças a um registo defensivo notável, no qual o central neerlandês De Haas tem tido um papel de grande destaque.
Leonardo Lelo (SC Braga) - 7.9
O lateral Lelo tem sido presença constante nos destaques do SC Braga neste início de temporada, confirmando que foi uma aposta certeira dos minhotos para 2025/26. Frente ao Estrela da Amadora, o jogador voltou a estar em evidência no plano ofensivo, somando 32 passes certos em 41 tentativas no último terço do terreno, mostrando-se fundamental na construção de jogo da equipa.

Médios:
O extremo Sorriso continua a ser um dos principais ativos do Famalicão neste arranque de temporada. No duelo frente ao AFS, destacou-se ao assinar a assistência que garantiu o triunfo por 0-1 fora de portas, reforçando a sua importância no esquema ofensivo dos famalicenses.

O jovem médio costa-marfinense do Alverca entrou na segunda parte e foi decisivo ao marcar o golo que manteve o resultado em aberto na receção ao Benfica (1-2). Para além do golo, destacou-se pela eficácia com bola, terminando a partida com 100% de acerto no passe (19 passes certos) e ainda registou um desarme ganho, mostrando personalidade e qualidade frente a um adversário de peso.
William Gomes (FC Porto) - 8.1
O extremo brasileiro do FC Porto voltou a estar em destaque ao anotar um golo sensacional no triunfo dos dragões frente ao Sporting, em Alvalade (1-2). O jogador confirma, assim, o seu excelente arranque de temporada e reforça a importância que tem ganho sob a liderança de Francesco Farioli.
Avançados:
El Ouazzani (SC Braga) - 8.0
O avançado marroquino do SC Braga saiu do banco para se tornar herói no empate diante do Rio Ave (2-2), em Vila do Conde. O jogador marcou o segundo golo dos minhotos aos 88 minutos, evitando o desaire e garantindo um ponto para a equipa bracarense.
Andreas Schjelderup (Benfica) - 8.3
O extremo norueguês regressou à titularidade e foi decisivo ao anotar o primeiro golo dos encarnados no triunfo sobre o Alverca. O camisola 21 do Benfica procura fazer desta a sua época de afirmação de águia ao peito, mostrando crescente influência no esquema de Bruno Lage.
Melhor jogador da 4.ª jornada para o Flashscore: Ivan Cavaleiro (Tondela) - 8.6
O internacional português é uma das caras novas do Tondela neste regresso à Liga Portugal e teve a sua primeira oportunidade de ir a jogo na estreia dos beirões no Estádio João Cardoso.
Ivan Cavaleiro entrou a partir do banco e aproveitou da melhor forma, anotando um golo e mostrando que pode ser uma peça importante nas opções do treinador Ivo Vieira para a temporada.

