O Flashscore atribui notas aos jogadores das principais competições europeias e mundiais, entre as quais a Liga Portugal. Aproveitando esta ferramenta, o Flashscore Notícias compilou o melhor onze da sétima ronda do campeonato. O Benfica coloca três jogadores nesta equipa, um deles, Lukebakio, foi mesmo o melhor da jornada.
Como são calculadas as notas?

Guarda-redes:
Ainda que José Mourinho tenha desvalorizado a importância de Trubin na partida diante do Gil Vicente, o guarda-redes ucraniano foi decisivo para o triunfos dos encarnados, ao realizar seis defesas para o regresso dos triunfos do Benfica no Estádio da Luz.

Defesas:
Uma das boas surpresas do renovado plantel do Arouca, Naves tem mostrado na Liga Portugal o porquê de ter já quase 50 jogos pelo Palmeiras, que o emprestou ao clube ribatejano. Três recuperações frente ao Vitória SC e o líder de uma defesa que segurou a clean sheet a jogar com 10 toda a segunda parte.

Andreas Ntoi (Rio Ave) - 8.0
O Rio Ave ainda não conseguiu a primeira vitória da época, mas acabou pela primeira vez um jogo sem sofrer, apesar de ter concedido várias oportunidades ao Famalicão. Ntoi, internacional grego, foi defesa improvisado a médio e deu-se bem no travão aos famalicenses.

José Gomes (Nacional) - 8.4
O SC Braga pode estar a passar uma crise na Liga Portugal, mas o Nacional justificou o triunfo na Pedreira, com vários jogadores a destacar-se no plano individual. O lateral esquerdo José Gomes assistiu para o golo decisivo de Chuchu Ramírez e foi dos poucos a ter pernas na reta final, criando ocasiões para matar o encontro a partir do corredor.

Sidny Cabral (Estrela) - 8.2
O Estrela não está a fazer uma temporada brilhante, mas Sidny Cabral tem sido, de longe, o jogador em grande destaque na formação da Reboleira. O internacional cabo verdiano domina todo o flanco direito do conjunto tricolor e saiu da partida frente ao AFS com um bis de assistências.

Médios:
Rony Lopes (Tondela) - 8.5
O Tondela venceu finalmente para a Liga e deve o triunfo em solo açoreano ao pé esquerdo de Rony Lopes, que fez duas assistências no espaço de três minutos para dar um balão de oxigénio importante a Ivo Vieira.

Sorriso ainda procura o primeiro golo da temporada, mas só falta mesmo isso nas exibições do jogador brasileiro. Destaque da equipa de Hugo Oliveira no nulo frente ao Rio Ave, o jogador de 24 anos terá ficado algo frustrado com a falta de acerto dos colegas no desperdício de algumas ocasiões que o próprio criou.

Apesar do golo salvador de William Gomes em Salzburgo, Pepê voltou a ser titular em Arouca e mostrou ao compatriota que é preciso mais para lhe roubar o lugar. O internacional brasileiro assistiu Deniz Gül para o golo da tranquilidade portista e ainda teve um golo anulado na primeira parte.

Avançados:
Sandro Lima (Alverca) - 8.2
A boa temporada de Marezi tem relegado Sandro Lima para um estatuto de suplente, mas o experiente avançado brasileiro mostrou que quem sabe nunca esquece e saiu do banco para confirmar o triunfo da equipa de Custódio Castro frente ao Vitória SC.
Pavlidis (Benfica) - 8.4
No meio de uma exibição pobre do ponto de vista coletivo, houve jogadores a sobressair no triunfo do Benfica sobre o Gil Vicente. Pavlidis foi decisivo com um bis, mas fez mais do que marcar golos. O avançado grego somou duelos ganhos que foram importantes para a segunda vitória de José Mourinho na Liga Portugal.

Melhor jogador da 7.ª jornada: Dodi Lukebakio (Benfica) - 8.6
Apesar do bis de Pavlidis, o melhor jogador da jornada para o Flashscore foi Dodi Lukebakio. O internacional belga foi titular pela primeira vez desde que chegou a Portugal e, apesar de não ter combustível para 90 quilómetros, como disse José Mourinho, 68 minutos bastaram para o ex-Sevilha se apresentar como a principal fonte de perigo ofensivo dos encarnados. À saída, os adeptos terão ficado a pensar que o plantel precisava de, pelo menos, mais um jogador do estilo de Lukebakio.

Siga os seus futebolistas favoritos e mantenha-se atualizado com as novas notificações de jogadores!