Mais

Pacto de não agressão quebrado por dois minutos: Gil Vicente e Arouca empatam

Mutombo perante Alex Pinto
Mutombo perante Alex PintoOpta by Stats Perform/LUSA
Gil Vicente e Arouca empataram a um golo, este sábado, na 33.ª jornada da Liga. Miguel Puche colocou os visitantes na frente, aos 56', e Santi García empatou, apenas dois minutos depois. Com a manutenção já assegurada, os gilistas somam agora 33 pontos, na 14.ª posição, mantendo-se a dois de distância dos lobos, agora 12.º classificados.

Recorde as incidências da partida

César Peixoto, treinador do Gil Vicente, repetiu o onze que perdeu em Alvalade (1-2), diante do Sporting, enquanto do lado do Arouca Vasco Seabra trocou quatro jogadores, em relação ao onze que empatou com o Casa Pia, apostando em Chico Lamba, Puche, Jason e Henrique Araújo nos lugares de José Fontán, Fukui, Trezza e Nandín.

A jogar em casa, o Gil Vicente entrou ao ataque e, logo aos 3 minutos, Santi García, à entrada da área, rematou ao poste da baliza do Arouca. Um minuto depois, Félix Correia fugiu pela direita e serviu Pablo, que demorou a rematar e foi desarmado.

Respondeu o Arouca, aos 28 minutos, com Jason a rematar em jeito para grande defesa de Andrew. João Valido não quis ficar atrás e, aos 31', parou o remate de Bamba, que fugiu isolado na cara do guarda-redes do Arouca. A primeira parte fechou com novo teste a João Valido, que parou com facilidade o remate de Mutombo, aos 44'.

Estatísticas ao intervalo
Estatísticas ao intervaloOpta by Stats Perform

Para a segunda parte Vasco Seabra lançou Mansilla no lugar de Nandín, e logo aos 49 minutos Alex Pinto rematou cruzado para boa defesa de Andrew.

A boa entrada do Arouca na segunda parte foi materializada, aos 56 minutos, com Miguel Puche a encher o pé, após cruzamento de Alex Pinto, e a bater Andrew para fazer o 0-1.

Na resposta, quase imediata, Santi García beneficiou de um ressalto, após o primeiro toque de João Marques para, de primeira, encher o pé e bater João Valido, restabelecendo a igualdade.

Aos 66 minutos João Valido negou a reviravolta, parando o remate cruzado de Félix Correia, que aos 70' falhou o 2-1 de forma incrível, após combinar com Santi García, rematando ao poste.

Aos 73 minutos Pedro Santos derrubou o mesmo Félix Correia e viu o árbitro Carlos Macedo mostrar o cartão vermelho direto. Alertado pelo VAR, porém, alterou para cartão amarelo.

Para os últimos dez minutos os treinadores apostaram nas substituições, com Bermejo, Jorge Aguirre e João Teixeira lançados no Gil Vicente, enquanto no Arouca Yalcin e Dante foram apostas de Vasco Seabra, que aos 88' ainda lançou Loum no lugar de Jason, mas o marcador, que mexeu no espaço de dois minutos, manteve-se inalterado.

Homem do jogo Flashscore: Santí Garcia (Gil Vicente)

Estatística final e destaques individuais da partida
Estatística final e destaques individuais da partidaOpta by Stats Perform