De acordo com o jornalista italiano Gianluca Di Marzio, o emblema transalpino vai apresentar uma nova proposta ao Benfica pelo extremo norueguês, depois de já ter tentado a contratação do jogador no início do mercado, tal como noticiou o Flashscore.
Schjelderup até foi lançado por José Mourinho aos 74 minutos do encontro frente ao FC Porto, na quarta-feira, para os quartos de final da Taça de Portugal, e criou o lance que podia ter resultado no empate e foi desperdiçado por Pavlidis, mas o extremo pouco tem contado para o Special One.
Esta temporada, o internacional noruguês soma dois golos e três assistências em 22 jogos pelas águias, num total de 985 minutos, tendo assumido um papel secundário no plantel encarnado. Antes do jogo com o FC Porto, não era utilizado desde a partida com o Farense, a 17 de dezembro.
O Parma tenta a contratação do jogador num negócio por empréstimo, com opção de compra. Com contrato válido até 2028, Schjelderup está avaliado em 14,3 milhões de euros pelo Flashscore.

