Mais

Petit apela ao jogadores do Rio Ave para mostrarem uma "imagem diferente" contra o Estrela

Petit, treinador do Rio Ave
Petit, treinador do Rio AveHUGO DELGADO/LUSA
O treinador do Rio Ave, Petit, afirmou que a equipa precisa de “mostrar uma imagem diferente” no jogo de domingo, frente ao Estrela da Amadora, da 32.ª jornada da Liga.

Acompanhe as incidências da partida

“Foi uma semana em que sentimos que tínhamos de mudar. No final do último jogo com o Vitória SC (derrota 3-0), disse que esta não era equipa que tínhamos vindo a ser. Temos agora de dar uma imagem diferente. Notei uma boa reação e muito trabalho para isso”, disse Petit, em conferência de imprensa.

O técnico espera ver uma exibição mais consistente, destacando a necessidade de uma resposta a esse último desaire, num jogo em que a equipa, segundo o próprio, não conseguiu apresentar os níveis habituais de compromisso.

“Entrámos mal, um pouco desligados. Eu também já estive dentro de campo e sei que às vezes se contagia quando se perde confiança e falta agressividade. Mas, agora queremos dar uma boa resposta, com atitude e comunicação”, acrescentou.

Quanto ao adversário, o treinador destacou a recente vitória por 2-0 do Estrela da Amadora sobre o FC Porto e apontou a intensidade e organização como principais qualidades da equipa amadorense, salientando a necessidade de concentração máxima.

Acompanhe o relato no site ou na app
Acompanhe o relato no site ou na appFlashscore

“O Estrela ganhou ao FC Porto mostrando que podem ser intensos, agressivos, com jogadores experientes e de qualidade. São intensos nos duelos, atacam bem a profundidade, com jogadores que conheço bem. Vai ser um jogo difícil, mas queremos dar uma boa resposta”, analisou.

Petit frisou, ainda, que a possibilidade matemática de garantir a permanência não é o foco do grupo para este jogo, reiterando que o objetivo principal continua a ser superar a pontuação da época anterior.

“Desde que cheguei, nunca falei em permanência. Sabemos da realidade da tabela, mas sempre olhámos para cima. A mensagem é clara, alcançar os 37 pontos e superar a temporada passada. Temos três jogos e queremos muito, já neste desafio atingir os 36”, concluiu.

Para esta partida, o técnico ainda não pode contar com os lesionados Petrasso e Kiko Bondoso.

O Rio Ave, 13.º classificado, com 33 pontos, recebe no domingo o Estrela da Amadora, 15.º, com 29, em jogo da 32.ª jornada da Liga, agendado para as 15:30, no Estádio Capital do Móvel, em Paços de Ferreira, com arbitragem de Pedro Ramalho, da Associação de Futebol de Évora.