Siga o Santa Clara - Arouca com o Flashscore
"Nós, jogadores do Santa Clara queremos protestar por sermos obrigados pela Liga Portugal a jogar frente ao Arouca com menos de 72 horas de descanso, devido ao facto de o jogo ter ido a prolongamento. Este mesmo facto já devia ter sido considerado na marcação do jogo, viste que, na época passada, em Alvalade, o nosso jogo já tinha ido a prolongamento, tal como aconteceu nesta edição da Taça. Lamentamos o facto de o sindicato dos jogadores não se pronunciar em nossa defesa, colocando-nos, por falta de descanso, até em risco de lesões. Seguimos juntos e unidos, a trabalhar com profissionalismo para honrar o nosso clube e a nossa região. No entanto, exigimos respeito e profissionalismo de todas as entidades”, pode ler-se numa story de Instagram partilhada por todo o plantel.
O duelo entre o Santa Clara e o Sporting, dos oitavos de final da Taça de Portugal continua a fazer correr tinta fora do relvado. Depois das polémicas com a arbitragem, uma questão com a calendarização.
Eliminado pelo Sporting na quinta-feira, 18 de dezembro, o Santa Clara volta a jogar no domingo, 21 de dezembro, frente ao Arouca, para a 15.ª jornada da Liga Portugal. A partida tem o pontapé de saída agendado para as 20:30, menos de 72 horas depois do apito final do jogo da Taça, que, recorde-se, teve de ir a prolongamento e terminou já muito para lá das 21:00.
Esta situação motivou indignação no plantel do Santa Clara que recordou o facto de a equipa ter tido menos descanso que o Sporting para o duelo da prova rainha. Os leões jogaram no sábado, dia 13, enquanto os açorianos entraram em campo na segunda-feira, dia 15, uma vez que o SC Braga tinha disputado um jogo europeu em França, na quinta-feira anterior.
