Reveja aqui as principais incidências da partida

Com muito vento e um relvado a apresentar os obstáculos de um costume, Santa Clara e Casa Pia protagonizaram uma batalha de aves para ver quem conseguia voar com os três pontos.
E depois da derrota polémica com o Sporting, no último jogo caseiro, o Santa Clara quis começar com uma cara diferente. Se Ricardo Batista (que rendeu o castigado Patrick Sequeira) conseguiu defender o remate de Wendel Silva, minutos depois esteve mal no cabeceamento de Frederico Venâncio (11’).
Num canto marcado à maneira curta, o central antecipou-se após o cabeceamento de Serginho, o guarda-redes defendeu para dentro da própria baliza, de onde Duplexe Tchamba tentou tirar. O VAR foi medir os centímetros e confirmou: a bola ultrapassou na totalidade. Golo e o açor tomava a dianteira.
Foi, no fundo, o resumo da primeira parte, onde o Casa Pia não conseguiu fazer qualquer remate e sentiu sempre muitas dificuldades em encontrar forma de ultrapassar a pressão caseira.

No segundo tempo, o Casa Pia tentou algo mais, mas o melhor que conseguiu aos 79 minutos quando Livolant obrigou Ricardo Batista a uma defesa complicada. Pouco, muito pouco, mas que confirmou uma tradição: Os gansos nunca conseguiram vencer nos Açores no primeiro escalão.
Contas feitas, o Santa Clara está no nono lugar, com 15 pontos. O Casa Pia é 16.º, com nove pontos, ocupa o posto de play-off de manutenção, mas pode acabar ultrapassado pelo Arouca, também como nove pontos.
Homem do jogo Flashscore: Frederico Venâncio (Santa Clara).

